11 anos do curso de Serviço Social

No último dia 08, o curso de Serviço Social do UniBrasil Centro Universitário realizou no auditório Edla Van Steen, o evento em comemoração aos 11 de existência do curso. A mesa do evento foi formada pela pró-reitora de graduação do UniBrasil, professora doutora Lilian Pereira Ferrari, pela assessora da presidência do Complexo de Ensino do Brasil, professora Wanda Camargo, pela coordenadora do curso, professora Glacielli Thaís, pela professora e ex-coordenadora, Elza Maria Campos, pela professora Fernanda Camargo e pela aluna representante do Centro Acadêmico Beta Lurdes, Maria Ângela. O evento teve como objetivo celebrar as conquistas e trajetória do curso durante os últimos anos. Professores, alunos e egressos participaram do encontro.

“É uma satisfação estar aqui hoje e participar deste momento do curso. É importante também termos em mente a relevância do ensino crítico, reflexivo, de qualidade no envolvimento com as lutas, que faz parte do comprometimento do projeto do curso de Serviço Social do UniBrasil’, destacou Fernanda.

A pró-reitora de graduação parabenizou, em nome da Instituição, o curso pela comemoração e destacou o trabalho exercido pela coordenadora e egressa do curso, professora Glacielli. “Quero parabenizar a todos os professores e estudantes pela conquista dos 11 anos do curso”, afirmou.
Em seguida Glacielli, professora e coordenadora do curso, agradeceu a presença dos alunos, egressos e professores presentes. “Quero agradecer em especial aos meus mestres, pois para mim é uma honra muito grande, não como coordenadora, mas como parte desse processo de formação que eu devo aos meus mestres”, finalizou.

Por último, a professora Elza  fez um breve resgate histórico da criação do curso e de seus 11 anos. “Me recordo em 2005 quando recebi a ligação da professora Wanda Camargo para iniciar uma das experiências mais marcantes de minha vida, que foi começar a elaborar o projeto do curso de Serviço Social do UniBrasil”, relembrou.

Palestra

Em seguida, o professor universitário e Assistente Social, Marco Antonio da Rocha, ministrou uma palestra sobre a função da Assistência Social na sociedade atual. Rocha possui uma extensa experiência nas áreas da política de atendimento à criança e ao adolescente; ética profissional em serviço social; gestão de políticas, programas e projetos sociais e instrumentais técnico-operativos no trabalho do assistente social.

Marco Antonio da Rocha é Assistente Social e Professor Universitário na área de Serviço Social. Em seus mais de 20 anos de experiência tem atuado nas áreas da política de atendimento à criança e ao adolescente; ética profissional em serviço social; gestão de políticas, programas e projetos sociais; instrumentais técnico-operativos no trabalho do assistente social. Atualmente no Ministério Público do Estado do Paraná, onde já atuou com a política de atendimento à criança e ao adolescente, no campo da proteção ao meio ambiente e sustentabilidade sócio-ambiental, na proteção aos direitos das comunidades indígenas, na defesa de direitos humanos e participação da comunidade na execução penal.

Posted in ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, SERVIÇO SOCIAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *