Professor de Direito lança livro sobre Políticas Públicas

Na noite do dia 10 de maio, o curso de Direito do UniBrasil Centro Universitário promoveu o lançamento do livro “Políticas Públicas e Regulação Socioambiental” (Editora Ítala), fruto da tese de doutorado do professor do curso, José Osório do Nascimento Neto. O lançamento foi realizado nas dependências do auditório Cordeiro Clève e contou com a presença da coordenadora adjunta do curso, professora Alessandra Back, acadêmicos de Direito e convidados.

Alessandra foi a responsável pela abertura do evento, quando saudou o professor pelo lançamento da obra e destacou o trabalho realizado pelo docente como professor e pesquisador.

Em seguida, o professor explicou o processo de produção da tese e os obstáculos durante a pesquisa, onde destacou alguns pontos. “Talvez uma das maiores dificuldades foi estabelecer o conectivo entre o setor de energia e setor econômico, e respeitar os direitos humanos e outras instituições”. A obra é resultado de sua tese de doutorado realizado pela PUC-PR.

O professor também destacou a escolha do UniBrasil para o lançamento. “Escolhi lançar o livro aqui porque o UniBrasil é um ambiente importante para mim, é onde eu sou professor e exerço a minha profissão”, enfatizou.

A obra

O livro é divido em três partes: a primeira tem como título, o “Direito Econômico, desenvolvimento e energia”; a segunda versa sobre a “Análise Econômica do Direito Regulatório e escolhas Públicas para um planejamento energético eficiente”. A terceira e última trata das “Políticas Públicas como Estratégia Estatal”.

O autor

Docente das disciplinas de Teoria da Constituição e Direito Administrativo do UniBrasil, o professor também é docente em cursos de Pós-Graduação em economia e meio ambiente, direito ambiental e professor convidado da Escola da Magistratura Federal do Paraná (ESMAFE/PR).

Atua como pesquisador do grupo PÁTRIAS do Mestrado em Direito do UniBrasil e membro do Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas e Desenvolvimento Humano da (NUPED), e também é Membro da Associação Ítalo-brasileira de Professores de Direito Administrativo e de Direito Constitucional. Advogado e Comissão de Educação Jurídica da OAB Paraná.

Postado em DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário