8° PSAN recebe palestra com membro do CRP-PR

A turma do 8° período (8 PSAN) do curso de Psicologia do UniBrasil Centro Universitário recebeu na noite da última terça –feira (26) a palestra com a psicóloga e orientadora fiscal do Conselho Regional do Paraná – CRP, Milena Poletto. O encontro, organizado pela professora Verônica Alvares Cançado,  responsável pela disciplina de “Ética profissional do psicólogo” teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre os trâmites de inscrição no CRP e a atuação do psicólogo perante o Código de Ética.

Para a aluna Adriane Americo de Pontes, o encontro é uma oportunidade para sanar dúvidas e questionamentos sobre o registro e a atuação profissional. “É muito importante para nós alunos, começar a nos preparar e familiarizar com o Conselho e com a questão da ética profissional, que teremos que prestar contas quando profissionais”, afirma a estudante.

IMG_6913Para a professora Verônica Alvares Cançado, existe uma demanda dos alunos em entender sobre a atuação profissional do psicólogo e a função do CRP.  “Nós percebemos uma grande necessidade dos alunos que estão prestes a terminar a graduação em saber a respeito de como eles devem atuar, quais são os seus direitos, deveres e os problemas éticos que eles podem encontrar na atuação profissional”. A professora também destaca que a participação da convidada do CRP é uma maneira de apresentar e aproximar os alunos do Conselho. “A ideia de encontro é proporcionar uma abertura para que os alunos conheçam e venham a conviver com o Conselho”, finaliza.

IMG_6891Para a convidada a ideia do encontro foi apresentar uma breve função do CRP e reforçar a importância do registro para o profissional de psicologia.  “O objetivo foi falar um pouco sobre a regulamentação da profissão no Brasil, do surgimento do Conselho, da sua função e da importância dos psicólogos serem inscritos. Também falamos a respeito de algumas questões éticas com mais demandas no Conselho, como por exemplo, a quebra de sigilo, que são algumas das questões que acabam gerando mais dúvidas, principalmente nos profissionais recém- formados”, explica Milena.

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PSICOLOGIA and tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *