“A Cabala do Dinheiro: sustento e prosperidade” é tema do próximo Pensando o Brasil

 

 

9p7yx3ycukudoy4apbj2vtahlO Projeto Pensando o Brasil, parceria do UniBrasil Centro Universitário com o Graciosa Country Clube, Universidade Federal do Paraná (UFPR), B’nai Brith, Solar do Rosário e Casillo Advogados, apresentará no próximo dia 29 de junho às 19h30 no Clube Graciosa, um evento cultural de nome inusitado, “Cabala do Dinheiro: sustento e prosperidade” – no qual os equilíbrios entre quantidade e qualidade são analisados.

Apesar de parecer uma proposta de autoajuda financeira, não se trata disso; a palavra Cabala ou Kabbalah é de origem judaica e significa “receber conhecimento”; remete à vertente mística do Judaísmo com mais de oito séculos de tradição.

O palestrante convida é o Rabino Nilton Bonder, Rabino da Congregação Judaica do Brasil (RJ) e diretor do Midrash Centro Cultural (RJ), Engenheiro Mecânico, doutor em Literatura Hebraica e ordenado Rabino pelo Jewish Theological Seminary, é o mais veterano rabino em exercício no Brasil.

Escritor com 20 livros publicados no Brasil e traduzidos em 18 idiomas,vendeu mais de 2 milhões de cópias, é detentor dos prêmios literários Jabuti e American Book Award.

Um de seus livros, “Alma Imoral”, adaptado para o teatro completou dez anos ininterruptos de apresentações com mais de 400 mil espectadores, sendo encenado em cidades como Buenos Aires e Londres, também serviu como roteiro do filme “Alma Imoral”, direção de Silvio Tendler.  Uma nova peça está sendo produzida, baseado no livro e tema da palestra: “Prosperidade”.

Segundo Bonder, há coisas e fluxos que não devem ser retidos: o bolso, o copo e a raiva; a retenção seria negativa porque o excesso transborda. “Quem não sabe lidar com o dinheiro, a comida e o ódio, retém o que não é para ser retido”, e isso pode levar à obesidade, real e dos sentimentos.

As inscrições serão abertas em breve para toda a comunidade interna e externa do UniBrasil.

 

Texto: Wanda Camargo

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *