HISTÓRICO

VOCÊ ESTÁ AQUI >>

Histórico do Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil

Perseguindo antigo sonho de um grupo de professores, a Instituição iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2000, apenas com o curso de Direito, na então Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Brasil. Desde o início esteve localizada no bairro do Tarumã, em Curitiba, em um campus com aproximadamente 150.000 metros quadrados. Na metade do ano de 2003 transformou-se nas Faculdades Integradas do Brasil. No ano de 2014, a Instituição recebeu o credenciamento do MEC garantindo o status de Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil.

Atualmente, oferta os seguintes cursos: Administração Presencial e EaD, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física - Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Conta com 6.000 alunos na graduação, pós-graduação e mestrado. Seu corpo docente é altamente qualificado, tendo cerca de 75% dos docentes títulos de mestre ou doutor.