Academia UniBrasil recebe a Secretária de Estado da Administração

marcia-carla-academia-unibrasil-16-de-marcoNo próximo 16 de março, às 19 horas no Auditório Cordeiro Clève, acontecerá mais uma edição do Projeto Academia UniBrasil, desta vez voltado à Escola de Negócios, o projeto a Secretária de Estado da Administração e da Previdência do Paraná, professora Márcia Carla.

Marcia é advogada licenciada, mestre e doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tendo desenvolvido projetos de pós-doutoramento na Universidade Montréal (CA), Universidade de Lisboa (PT) e na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas em SP. É procuradora do estado concursada em 1988, professora titular de Direito Societário e professora Associada de Direito Empresarial da UFPR.

O encontro tem como tema central a administração pública e o conhecimento jurídico, pois como secretária de administração Marcia tem como função analisar, com a equipe, contratos firmados pelo estado, assim como os procedimentos licitatórios, administrando a frota de veículos do estado e também a folha do funcionalismo público.

Conhecimentos em Direito são essenciais para estas atribuições, além de uma boa gestão dos recursos humanos e financeiros disponíveis a esta atividade que tem grande impacto no serviço público, e implicações na vida e atividades profissionais privadas de toda a população.

No entanto, apesar de toda dedicação que sua função exige, Marcia preserva a vida acadêmica, tendo diversos orientandos de graduação, mestrado e doutorado. Sua presença se coaduna com o Projeto Academia UniBrasil, que foi concebido com o objetivo de convidar pessoas de sucesso na vida pessoal e profissional para dividir suas experiências com alunos, professores e comunidade, através da realização de palestras.

A professora Marcia Carla, constituindo-se num exemplo positivo de pessoa com preparo acadêmico e eficiência no serviço público, atinge também o objetivo de motivar os estudantes aos estudos e à realização.

Posted in ESCOLA DE NEGÓCIOS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *