Academia UniBrasil recebe presidente da OAB/PR

jose-augusto-araujo-noronha1No próximo dia 07 de março, o Projeto Academia UniBrasil recebe, às 19 horas, no Auditório Cordeiro Clève, a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Paraná (OAB/PR), doutor José Augusto Araújo de Noronha. O convidado irá proferir palestra com o tema:  “O advogado e o atual mercado de trabalho”, voltada para os acadêmicos do curso de Direito.

O assunto a ser abordado é de grande interesse para os estudantes de Direito e advogados. O mercado de trabalho para os profissionais de Direito é amplo, inclui áreas como direitos do consumidor, trabalho, família, administrativo, direito da internet, relações homoafetivas, entre outros assuntos.

Um estudante de Direito provavelmente será advogado, um advogado será certamente um estudante; poucas profissões exigem tanta pesquisa, estudo e atualização, com o Direito. Do labor nos bancos escolares à preparação para uma possível sustentação oral no Supremo Tribunal Federal (STF), o caminho passará sempre pelos livros, pela jurisprudência, pelas Lteis antigas e novas, pelos novíssimos preceitos reguladores da propriedade intelectual no fluido ciberespaço.

A qualificação do palestrante é das mais relevantes para o tema: pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ), com título de especialista em Direito Processual Civil. Atuas nas áreas de contencioso civil, direito bancário, contratual, direitos reais, família, sucessão, comercial e meio ambiente.

Dentro da OAB/PR ocupou os cargos de tesoureiro e presidente da Caixa de Assistência, conselheiro titular do Conselho Seccional, membro das comissões de diagnóstico do Poder Judiciário, orçamento e contas, estabelecimentos prisionais, fiscalização do exercício profissional.  Atualmente Noronha é  presidente e membro do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).

Foto: Conjur.com.br

Posted in DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *