Academia UniBrasil recebe profissionais de destaque do Direito

 IMG_4885Na última segunda-feira (06), o UniBrasil Centro Universitário promoveu mais uma edição do Projeto Academia UniBrasil. Realizado no auditório Cordeiro Clève, o evento recebeu a presença de importantes nomes da área do Direito de Curitiba. Entre os convidados, o doutor em Direito, Marlus Arns de Oliveira e o advogado e mestre em direito constitucional, José Carlos Cal Garcia Filho. Também estiveram presentes, o coordenador geral do curso de Direito, professor Marco Antônio Berberi, os coordenadores adjuntos, professores Carlos Eduardo Dipp e Alessandra Back e a coordenadora do Academia UniBrasil, professora Wanda Camargo. O evento foi direcionado para todos os acadêmicos do curso de Direito da Instituição e comunidade acadêmica.

Marlus Arns de Oliveira

Arns é doutor em Direito e sócio do escritório Arns de Oliveira & Andreazza AdvogaIMG_4912dos Associados. O primeiro convidado a subir ao palco apresentou uma exposição sobre o tema: “A Lei 12.850/2013 e sua aplicação na Operação Lava Jato”. Segundo Arns a Lei da Lava Jato fundamenta boa parte da operação, pois alicerça a nova forma de se fazer investigação no Brasil. “A ideia da palestra foi falar com os alunos sobre a repercussão que essa modificação da Lei trouxe para o Direito, para o Direito penal,processual penal e, especialmente,  as modificações que acabaram surgindo para a sociedade na operação lava jato, que traz bastante curiosidade e também algumas críticas, outras sugestões e muitos apoios”, explica Arns.

José Carlos Cal Garcia Filho

IMG_4932Na sequência o advogado criminal e Presidente da Comissão da Advocacia Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), José Carlos Cal Garcia Filho falou sobre as “Perspectivas atuais da Advocacia Criminal” no cenário atual. Segundo o advogado, quando  assunto é  o futuro da atuação na área do Direito, é importante levar em consideração as mudanças dos últimos anos e principalmente,  as exigências na formação dos alunos para o atendimento de novas demandas, como por exemplo, o direito ambiental, ciber crimes. “Essas novas demandas, exigem uma formação um pouco diferenciada para o profissional da advocacia, ou seja, não basta apenas ter o conhecimento do direito penal, do direito constitucional, do processo penal, é necessário também que o profissional tenha uma formação que dê conta de atender essas novas demandas”, explica o convidado.

O Projeto

IMG_4917O Academia UniBrasil tem como objetivo aproximar os estudantes de pessoas proeminentes de suas futuras áreas de atuação, bem como mostrar exemplos de sucesso profissional e seus trabalhos desenvolvidos.

Sorteio

No final do evento foram sorteados entre os alunos três Vade Mecum, disponilizados pela Revista dos Tribunais em parceria com a Livraria CHAIM. Os ganhadores foram os estudantes de Direito, Halilton Bruno,  João Victor e Rafael Gabardo

 IMG_4947

 

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *