Acolhida: calouros são recebidos com programação especial

Na última segunda-feira (06), o UniBrasil Centro Universitário realizou a Acolhida aos Calouros do 1° semestre de 2017. Realizado nos períodos da manhã e noite, o evento contou com uma programação com diversas atividades e convidados. Organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx), estavam presentes o reitor da Instituição, pró-reitores, coordenadores e professores.

Na abertura da Acolhida, o pró-reitor do UniBrasil, professor Sérgio Ferraz de Lima, falou sobre a missão da Instituição e o compromisso com a excelência no ensino, uma das qualidades de um Centro Universitário.  “A partir de agora vocês acrescentam um sobrenome ao de vocês, que é do UniBrasil. Aonde vocês forem, estarão levando essa Instituição junto. Vocês vão estar participando dessa grande família e dessa construção que é o UniBrasil. Dessa forma, nós vamos poder cumprir com a nossa missão, não apenas de uma parte, mas sim de todas as pessoas que estão envolvidas aqui. Por isso, sejam todos bem-vindos”, finalizou.

A pró-reitora de graduação, professora Lilian Pereira Ferrari, explicou sobre a infraestrutura da Instituição, apresentou os coordenadores dos cursos de graduação e saudou os novos alunos ingressantes. “Desejo a vocês muito boas-vindas e um excelente semestre junto com a comunidade UniBrasil”.

Para o pró-reitor da PROPPEx, professor Valter Fernandes da Cunha Filho, os próximos anos que os alunos passarem aqui, serão proveitosos.“Explorem o máximo seus professores, a infraestrutura, a biblioteca, os laboratórios e não tenham medo de perguntar. Explorem, porque é assim que vocês irão aprender”, finaliza.

Egressos

Dois egressos contaram um pouco sobre suas trajetórias e experiências durante os anos de formação. No período da manhã, a egressa do curso de Nutrição, Aiane Sereno, foi à convidada.
Já no período da noite foi a vez do egresso do curso de Educação Física, Rafael Sentone, compartilhar sua história com os calouros. Atualmente, Sentoni é Doutorando na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Aiane atua como docente.

Apresentações

No período da manhã a apresentação cultural ficou por conta do grupo de Dança  do Espaço Alex Oliver. E no período da noite a Acolhida recebeu a apresentação de um grupo de capoeira de um egresso da Instituição.

Calouros

O calouro do curso de Nutrição, Natan Paulim Machado, comentou sobre a escolha da Instituição e a expectativa para os próximos anos. “Como eu moro aqui perto, vejo como a Instituição está evoluindo e ficando mais bonita. Só ouvi elogios!  Espero me apaixonar cada vez mais pela Instituição e pelo curso”, destacou.

Atlética

Os líderes das atléticas e dos Centros Acadêmicos subiram ao palco para explicar sobre o trabalho e a função dos grupos. No final do evento, a Associação Atlética Acadêmica de Comunicação Social do UniBrasil (AAACSU) e a Máfia Etílica do curso de Direito, realizaram a apresentação com a bateria formada por integrantes das atléticas como forma de acolher e recepcionar os alunos ingressantes.

Os calouros também puderam conferir os food trucks, posicionados no estacionamento em frente ao auditório.

Desafio

No final da Acolhida os calouros foram desafiados pela equipe de Marketing do UniBrasil a dançaram a música “Ó o gás”, vídeo que virou “febre” na internet nas últimas semanas, para mostrar que os alunos estão com todo gás para começarem as aulas. O resultado você pode conferir na página do UniBrasil no Facebook ou nos links abaixo: manhã e noite.

Confira o álbum de fotos da Acolhida 2017! Manhã e noite. 

Posted in GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *