Acolhida UniBrasil: confira como foi a recepção aos calouros

IMG_5639Na última segunda-feira (01) do mês de agosto, o UniBrasil Centro Universitário realizou no auditório Cordeiro Clève a acolhida aos calouros do segundo semestre de 2016. Organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx),  em conjunto com os centros acadêmicos e atléticas do UniBrasil, o evento teve como objetivo recepcionar os alunos ingressantes. A ação, realizada no período da manhã e noite, contou com a presença dos pró-reitores, coordenadores e professores.

Durante a abertura, a pró-reitora de graduação, professora Lilian Pereira Ferrari, desejou boas-vindas aos alunos e apresentou à Instituição ao estudantes. “O UniBrasil Centro Universitário é uIMG_5655ma instituição que preza pelo mérito acadêmico, pela boa formação dos seus alunos e pela pesquisa como um meio de construção do conhecimento. Queremos ser uma instituição de excelência no ensino, temos projeto próprio, origem diferenciada, valores apropriados, infraestrutura adequada e em permanente processo de melhoria. Com destaque para nosso corpo docente extremamente qualificado. Desejamos que aproveitem o tempo no meio acadêmico. Almejamos que explorem os recursos disponíveis para o aprendizado. Torcemos que participem da história desta Instituição e da construção de uma sociedade mais justa. É uma satisfação recebê-los! ”, destaca.

IMG_5868O pró-reitor da PROPPEx, professor Valter Fernandes da Cunha Filha, falou sobre a marca UniBrasil e o compromisso da Instituição com o ensino de qualidade.  “O UniBrasil carrega a marca de uma Instituição de ensino que preza pela aprendizagem do aluno. A nossa preocupação é de como o aluno vai aprender, tudo que  fazemos é visando isso”. O pró-reitor  realizou uma breve explicação sobre a função da PROPPEx e destacou a  importância da pesquisa e extensão no ensino.

Cada umas das Escolas que compõem  a Instituição escolheu um coordenador para representar a Escola. A coordenadora dos cursos de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas), professora Maura Martins, falou em nome da Escola de Comunicação, Arquitetura e Design.  “Estamos muitos felizes para receber vocês. Esse ano que vocês chegam é um ano bem importante para a Escola, pois completamos 15 anos de existência”, completa a professora.

A Escola de Direito foi representada pelo coordenador geral do curso, professor Marco Berberi. Em seu discurso , o professor abordou sobre relevância do poder judiciário na sociedade. “O poder judiciário é o responsável por um dos três poderes da nação, que só pode ser exercido por pessoas que estudaram direito”. Berberi ainda falou sobre a escolha do UniBrasil feita pelos alunos. “Quando vocês escolheram o UniBrasil,  tenho a certeza que escolheram pela força do nome atrelado ao curso de Direito, pois  a nossa Instituição foi fundada por dois professores do curso de Direito”, completa.

IMG_5722A professora Taís Pastre, coordenadora dos cursos de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), falou em nome da Escola de Educação e Humanidades. “Os cursos da Escola buscam como diferencial a formação humanizada. Vocês escolheram estar aqui, espero que  aproveitam o máximo. Que vocês sejam os melhores advogados, pedagogos, professores, assistentes sociais, mas que sejam acima de tudo, profissionais éticos”, afirma. A Escola é formada pelos cursos de Educação Física (Licenciatura), Pedagogia e Serviço Social.

IMG_5733O coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Fabio Schneider, foi o responsável por apresentar a Escola de Engenharias para os calouros   “Apesar de ser a Escola mais jovem, ganhamos recentemente o Centro Tecnológico, no Bloco 09, que conta um Bloco exclusivo para os laboratórios da Escola. Temos uma ampla agenda de cursos de extensão que os alunos podem participar ao longo da graduação”, comenta.

IMG_5739Claudio Marlon Skora, coordenador dos cursos de Administração (presencial – EaD), falou sobre os cursos da Escola, que além de Administração é composta pelos cursos de Ciências Contábeis, Secretariado Executivo e Sistemas de Informação. “Um dos pilares da Escola é o empreendedorismo. A nossa intenção é que os nossos alunos sejam protagonistas, ou seja, empreendedores. Sejam nas organizações ou criando novas oportunidades de negócios”, conclui o professor.

IMG_5773Em nome da Escola de Saúde, a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Angelita Visentin, falou a respeito da Escola. “A Escola de Saúde conta com professores atuantes no mercado de trabalho e pesquisadores. Participa de várias atividades com a comunidade, sendo esse um dos pilares dos nossos cursos”.  A Escola de saúde é formada pelos cursos de Enfermagem, Educação Física (Bacharelado), Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

Grutun!

IMG_5804O diretor do Grupo de Teatro do UniBrasil – Grutun!, professor Alex Wolf, contou sobre a trajetória do Grutun! e convidou os calouros para  participaram do Grupo. Além ainda de destacar os projetos desenvolvidos pelo Grupo, entre eles o Grutun! Literatura.  Os convidados puderam conferir na ocasião um trecho do espetáculo “Fogo Morto”. A peça é uma adaptação do romance regionalista do escritor José Lins do Rego.

Apresentação

IMG_5972No período da noite, os calouros acompanharam a apresentação do grupo de ginástica artística  do Clube Santa Mônica. Divididas em apresentações solos e em grupo, as integrantes performaram diversas músicas no palco do auditório.

 Atléticas

IMG_5933Os líderes das atléticas e dos centros acadêmicos subiram ao palco para explicar sobre o trabalho e a função dos grupos. No final do evento, a Associação Atlética Acadêmica de Comunicação Social do UniBrasil (AAACSU) e a Máfia Etílica do curso de Direito, realizaram a apresentação  com a bateria formando por integrantes das atléticas.  A apresentação teve como objetivo acolher os calouros. 

IMG_6098

Os calouros também puderam conferir os food trucks, posicionados no estacionamento em frente ao auditório.

A caloura do curso de Nutrição, Adri Paiva, diz estar animada com o início dos estudos.  “Eu tenho uma irmã que estuda aqui e sempre falou muito bem da Instituição. Escolhi Nutrição por já ter feito um curso sobre alimentação, o que acabou me despertando a paixão pela Nutrição. Estou bem empolgada com o início das aulas no UniBrasil”, finalizou.

IMG_6114

Confira aqui outras fotos da acolhida aos calouros! 

Posted in ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, ESCOLA DE DIREITO, ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, ESCOLA DE ENGENHARIAS, ESCOLA DE NEGÓCIOS, ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PROPPEX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *