Alunos da Escola de Comunicação vencem prêmio do Intercom

untitledOs alunos Jonathan William Pedroso, de Relações Públicas, e Camile Kogus, de Jornalismo, foram vencedores da etapa regional do Intercom Regional SUL e deverão reapresentar seus trabalhos na etapa nacional do Intercom, em setembro, na Universidade de São Paulo (USP).

Os alunos tiveram trabalhos vencedores no Expocom, mostra do Intercom Sul premia as melhores produções acadêmicas de todos os cursos de Comunicação da região Sul. Eles concorreram com trabalhos produzidos nos cursos de Comunicacão Social de toda a região Sul e obtiveram o primeiro lugar. Jonathan William foi premiado na categoria Comunicação Institucional Radiofônica com o trabalho “Produção radiofônica Rádio Indoor Hipermercado Pedroso”, orientado pelos professores Katia Fontoura e Lydio Roberto, e Camile Kogus venceu na categoria Games com o trabalho “Salvando Curitiba: Uma Proposta de Newsgame Sobre a História de Curitiba a Partir do Plano Agache”, orientado pelo professor Gabriel Bozza.

Camile Kogus, que participou pela terceira vez do Intercom Sul, acredita que o evento é importante para abrir possibilidades de estudos sobre a comunicação e também inspira novas propostas de produtos midiáticos. “Essa edição foi especialmente marcante para mim pois ganhei o Prêmio Intercom Sul 2016 na categoria game, com meu TCC. Além de ser um reconhecimento do esforço e trabalho empregados dentro desse projeto, esse prêmio também representa, para mim, como o jornalismo está abrindo portas para novos modelos de notícias. Estou extremamente feliz com o resultado do evento desse ano e espero que mais estudantes participem do próximo Intercom e mostrem o potencial deles”, comenta.

untitledfsfsfsJá Jonathan William, que participou ativamente de todo o congresso, afirma que o incentivo dos professores foi fundamental. “O Intercom Sul foi um evento de motivação, eu diria, pois o que mais me encantou foi a troca de experiência que pude ter nesses 3 dias de encontro. Em relação ao meu trabalho, fico muito feliz primeiramente porque os professores Lydio e Kátia acreditaram nele. Ser o ganhador dessa categoria foi muito marcante, pois ele aponta a um mercado promissor que o Relações Públicas também possui conhecimento para estar atuando. Iremos nos dedicar para que o prêmio do Expcom Nacional seja nosso”, conta.

O Intercom ainda teve forte participação dos cursos de Comunicação Social. Professores e estudantes dos cursos participaram na mediação de mostras científicas, na avaliação do Expocom. Além disso, tiveram 12 trabalhos selecionados, sendo 5 artigos científicos e 7 projetos finalistas do prêmio Expocom.

Posted in ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *