Alunos de Enfermagem recebem palestra com membro da SOBEST

Na manhã de hoje (29) os acadêmicos do 5° período do curso de Enfermagem receberam a presença da professora Ana Paula Hey, membro da Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST). A palestra integrou a disciplina de Enfermagem na Saúde do Adulto e Idoso, ministrada pelo professor Cristiano Caveião.

Durante o encontro a convidada falou sobre a atuação do enfermeiro na escolha de curativos. A atividade teve como objetivo orientar o futuro enfermeiro em relação aos tipos de feridas, processo de cicatrização e noções para escolha dos curativos atrelados a disciplina.

Segundo Cristiano Caveião as tecnologias de curativos estão sempre em constante evolução e o Enfermeiro necessita acompanhar este processo para a sua atuação profissional. “Por tratar-se de um conteúdo onde seu aprofundamento pertence a uma área de especialização da Enfermagem, é necessário que durante a formação o Enfermeiro possua conhecimentos gerais. Além disso, profissionais que atuam na área de Estomaterapia, como é o caso da professora Ana Paula Hey, favorecem o contato com o acadêmico, proporcionando melhores trocas de experiências”, afirma o professor.

Para a convidada,  Ana Paula Hey,   entender as diferentes etiologias, as fases da cicatrização, os fatores que podem influencia-las e conhecer as inovações tecnológicas são ações importantes para que o Enfermeiro possa cuidar corretamente de um paciente com feridas.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Angelita Visentin, reforça que ações como essa propiciam aos alunos uma formação de qualidade, embasada nos princípios da Instituição. “Qualificar para cuidar e excelência no ensino são diretrizes seguidas pelo curso de Enfermagem no UniBrasil. A atualização quanto as novas tecnologias do cuidar devem ser uma preocupação constante dos professores e alunos da Instituição”, reforça a coordenadora.  

Posted in ENFERMAGEM, ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *