Alunos de Engenharia apresentam projeto de reciclagem de latas

Os alunos dfotos 2e 5° período do curso de Engenharia Mecânica, apresentaram ao final do semestre os projetos para reciclagem de latas de alumínio. Durante o trabalho foram desenvolvidos diferentes amassadores para serem usados na reciclagem de latas de alumínio de diversos tamanhos.

 Os amassadores foram desenvolvidos no Laboratório de Processos de Fabricação, dentro da disciplina de Tecnologia Mecânica I, ministrada pelos professores Mariano Pacholok e Fábio Schneider.  Schneider explica que a diferença entre os amassadores de lata comerciais e os desenvolvidos pelas equipes está na sua funcionalidade.  “Alguns projetos estão prontos para serem adaptados a tambores para que, após a lata amassada seja feito o descarregamento direto da lata no tambor. Isso facilita a correta destinação da embalagem de alumínio, e evita que ela seja misturada ao outros materiais como papel e plástico”, explica Schneider, professor e coordenador do curso.

 Ainda segundo o professor é possível reforçar nos alunos a cultura da reciclagem dentro do campus de uma forma mais participativa. “Na próxima etapa os alunos irão propor a instalação de unidades de coleta de latas de alumínio em alguns pontos do campus, as unidades conterão os amassadores acoplados aos tambores facilitando a separação e destinação destas latas”, finaliza.

Posted in ENGENHARIA MECÂNICA, ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *