Alunos de Engenharia constroem motores Pneumáticos

Alunos do curso de Engenharia Mecânica do 4° período, orientados pelo professor Fernando Castillo da disciplina de Mecânica dos Fluidos, construíram motores pneumáticos como trabalho prático na disciplina.

O professor explica que o trabalho foi proposto para os alunos com o objetivo de utilizar os conceitos de termodinâmica na prática, com equipamentos que funcionam sob os mesmos princípios físicos e comportamento similar às máquinas utilizadas na indústria, só que em pequena escala e a baixo custo. “Deixei a ideia do projeto um pouco aberta às propostas dos alunos, pois cada um deles tem experiência, motivação e ideias próprias. Alguns alunos possuem experiências anteriores na área e se desempenham muito bem, trazendo para a sala de aula uma série de ideias que enriquecem a discussão”, completa o professor.

eg2O aluno Moacir Veiga Junior, que participou do projeto, conta sobre a experiência. “Com o projeto pude por em prática alguns conhecimentos que possuía e desenvolver outros, próprios da engenharia.  Pretendo publicar os resultados deste projeto no EVINCI deste ano”, finaliza o estudante.

Posted in ENGENHARIA MECÂNICA, ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *