Alunos de Engenharia Mecânica realizam visita técnica na Akersolution

Na última terça-feira (20), os alunos do curso de Engenharia Mecânica do UniBrasil Centro Universitário realizaram uma visita técnica ao Subsea Center, na AkerSolution (uma das maiores empresas fornecedoras de equipamentos para exploração de petróleo submarino do mundo).

As atividades da empresa abrangem diversos setores industriais, tais como petróleo e gás, refino e produtos químicos, mineração, metais e geração de energia. Atualmente, estão presente em 30 países. A AkerSolution emprega em torno de 24 mil funcionários.

Os estudantes foram recepcionados pelo engenheiro de Inovação e Tecnologia, Paulo Roberto Chiquito, que apresentou um vídeo institucional da AkerSolution e uma apresentação técnica de toda a planta de fabricação da empresa.

Na visita, os acadêmicos puderam conhecer as instalações de fabricação dos equipamentos submarinos para exploração de petróleo, compreendendo as áreas de usinagem leve e pesada, soldagem, tratamento térmico, montagem, teste hiperbárico, além, de outras unidades de apoio.


Aproximação escola/empresa

Ao final da visita, dentro de uma dinâmica de aproximação escola/empresa organizada pelo engenheiro, os alunos apresentaram uma proposta de integração entre o UniBrasil e a AkerSolution. No qual, descreveram um modelo de parceria, estágio, consultoria e prestação de serviços que possa estar alinhado aos interesses da empresa e do curso de Engenharia Mecânica.

O coordenador do curso, professor Fábio Schneider, reforça o compromisso com a formação de engenheiros que possam atuar no mercado de trabalho transformando e inovando as empresas. “O espaço cedido pela AkerSolution durante esta visita técnica para que os alunos pudessem expressar as suas ideias e demonstrar seus conhecimentos e habilidades, demonstra a qualidade do trabalho realizado pelos professores e alunos do curso. Temos alunos que são estagiários e funcionários da AkerSolution e queremos ampliar este número“, conta o professor.

Posted in ENGENHARIA MECÂNICA, ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *