Alunos participam de palestra sobre Terapia Familiar

Os alunos do 7° período do curso de Psicologia participaram na última sexta-feira (08) da palestra com a psicóloga da Associação Paranaense de Terapia Familiar (APRTF) Daniela Bertoncello, atual presidente da entidade. A ação integrou as atividades da disciplina de Teorias da Abordagem Sistêmica, ministrada pela professora Flavia Roldão. Na ocasião a palestrante abordou sobre o enfoque estrutural dentro da terapia de família.

Segundo a professora, a presença da convidada é um momento importante para que os alunos conheçam melhor a escola. “Receber a psicóloga Daniela Bertoncello,  foi um momento de grande importância, tendo possibilitado aos estudantes conhecer um pouco mais do trabalho desta Escola e as contribuições dadas por seu criador, Salvador Minuchin, ao campo da Terapia Familiar”, explica Flávia.

Daniele comenta a importância da abordagem da terapia familiar na formação dos futuros psicólogos e terapeutas. “É uma parceria fundamental e uma ponte necessária para nós profissionais. Precisamos que os alunos conheçam essa abordagem e possam semear novas ideias e quem sabe venham a ser terapeutas de família, ou até mesmo apenas para que eles conheçam um pouco mais da sistêmica da terapia familiar, para que consigam entender, quando na clínica chegar alguma questão que envolva relações familiares. Essas pessoas precisam estar instrumentadas para lidarem com isso”, afirma a convidada.

A terapia familiar é uma abordagem da psicologia que surgiu nos anos 50 e tem como um dos principais autores o médico argentino Salvador Minuchin.

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PSICOLOGIA and tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *