Arquitetura e Urbanismo recebe Rafael Greca

Na manhã da última quinta-feira (11), o UniBrasil Centro Universitário recebeu a presença do arquiteto e ex-prefeito de Curitiba, Rafael Valdomiro Greca de Macedo. Greca foi IMG_6597convidado pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Isabella Soares Nascimento, para palestrar sobre a “História da Formação do Núcleo Urbano de Curitiba” para os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo. O evento foi realizado no auditório Edla Van Stein (Bloco 01), no período da manhã, que contou também com a presença da pró-reitora de graduação, professora Lilian Pereira Ferrari,  e do pró-reitor de pós-graduação, pesquisa, extensão e assuntos comunitários, professor Valter Fernandes da Cunha Filho.

 

Rafael Greca também é economista, engenheiro, urbanista, escritor, poeta, editor e historiador. Na palestra, o urbanista abordou várias histórias sobre IMG_6602 copya evolução arquitetônica e urbanista dos espaços. “Curitiba é uma das poucas cidades brasileiras que tem todos os serviços municipais organizados em rede. Só que hoje esses serviços públicos estão decadentes, estão deixando a desejar”, discursou Greca.

IMG_6642A aluna do 2° período de Arquitetura e Urbanismo, Jayana Marques, afirma que as histórias e as experiências compartilhadas por Greca serão muito importantes para os futuros projetos  realizados por ela. “Isso me inspirou para conhecer mais a história de Curitiba e a da arquitetura”, declarou a estudante.

Um momento raro para os alunos, acrescenta a coordenadora do curso, que acha importante o urbanista Rafael Greca ter contado a história de Curitiba, pois Greca demonstra inteligência e riqueza ao falar sobre Curitiba. “Os alunos precisam entender que não fazemos apenas um edifício, nada é por acaso, tem que ter uma história por trás”, finalizou a professora.

IMG_6617A assessora da presidência do Complexo de Ensino Superior do Brasil, professora Wanda Camargo,  também presente, agradeceu a presença do urbanista Rafael Greca. “Hoje, foi mostrada a ideia da memória e da cultura, dando importância para a formação dos alunos”, citou Wanda Camargo. Ao final do evento, Wanda presenteou o arquiteto com um kit contendo um presente e o livro com a história do UniBrasil.

Posted in ARQUITETURA E URBANISMO, ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *