Atlética de Comunicação conquista excelentes resultados no JUCS

13062359_350218638435546_5381142198057691982_nA Associação Atlética Acadêmica de Comunicação Social do UniBrasil (AAACSU)  conquistou excelentes resultado durante a participação nos Jogos Universitário de Comunicação Social(JUCS) de 2016, realizado em Porto União, no final do mês de abril.  a Atlética de Comunicação conquistou o segundo lugar geral e  a melhor colocação de sua história. Ao todo, 12 atléticas do estados do Paraná e Santa Catarina participaram da décima primeira edição do evento esportivo.  

Os jogos

No dia 20 de abril, 35 pessoas saíram de Curitiba rumo a Porto União. Na bagagem, levavam além das roupas, a responsabilidade de representar um dos maiores centros universitários do Paraná. Das sete modalidades esportivas do evento, a AAACSU obteve resultados expressivos em cinco. Primeiro lugar no vôlei feminino, segundo no vôlei masculino, terceiro no futsal, handebol e tênis de mesa masculino.

O título mais comemorado foi das meninas campeãs no vôlei. Ponto a ponto, elas jogaram juntas com o embalo da torcida. O título é emblemático, pois trata-se do primeiro ouro, em todas as modalidades, conquistado pela atlética no JUCS. O resultado foi essencial para a classificação geral da AAACSU, que ficou um ponto à frente da AAADEC (UTFPR), terceira colocada geral.

No dia 23, durante uma reunião arbitral, após o fim dos jogos do dia, houve um desentendimento entre as atléticas ocasionando na desistência de cinco atléticas das competições finais que aconteceriam no domingo, último dia do evento.

Aproximação com as atléticas

13082725_350094221781321_8315946571159588756_nDesde o início do ano o UniBrasil adota – apoiados pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx)  uma política de aproximação com as atléticas. No início do semestre a Instituição proporcionou a exibição das baterias na recepção dos calouros, o contato mais efetivo com a reitoria, o empréstimo das quadras para os treinamentos. As diversas ações colaboraram para os excelentes resultados obtidos no JUCS 2016.  

Laion André, ex-presidente da AAACSU comenta: “O apoio da universidade é fundamental para a existência de uma atlética sólida. Primeiramente pela imagem que é passada aos alunos, pois a atlética se trata de uma instituição que é focada nos esportes e no desenvolvimento dos alunos”. Completa: “O apoio com o empréstimo das quadras foi importante, a gente saiu de um sexto lugar para um vice-campeonato”. Laion era o presidente em exercício da AAACSU durante o JUCS 2016.

Texto e foto: AAACSU

 

Posted in ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *