Aula Magna de Direito recebe Desembargador Gebran Neto

IMG_4776Nesta segunda-feira (06), ocorreu no auditório Cordeiro Clève do UniBrasil Centro Universitário, a Aula Magna de Direito: Desafios do Poder Judiciário para 2017, com o Desembargador João Pedro Gebran Neto. No evento estavam presentes o presidente do Complexo de Ensino Superior do Brasil, professor doutor Clémerson Merlin Clève, a Pró-Reitora de graduação, professora doutora Lilian Pereira Ferrari, a assessora da presidência, professora mestre Wanda Camargo, o procurador da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professor do UniBrasil, Marcos Maliska, e o Desembargador e professor do UniBrasil, Octávio Fischer.

O evento iniciou com a palavra da professora mestre, Wanda CIMG_4799amargo, proferindo as boas-vindas aos presentes e convidados. Em seguida, Gebran contou quais serão os desafios para este ano. Segundo ele, o Brasil vem passando por num momento muito sensível, pelo menos nos últimos dois anos, e em 2017 não deverá ser diferente. “O poder judiciário tem sido um dos locais aonde todas essas dificuldades e problemas tem desaguado. E a expectativa da sociedade é que as soluções venham pela via judicial”, contou o Desembargador João Pedro.

IMG_4802Gebran comentou a importância deste assunto para os estudantes de Direito. “Eles precisam ter uma percepção sócio política do Brasil, precisam ser despertados. Uma conexão entre o direito e a realidade”, finaliza.IMG_4824

Para o convidado, foi uma honra muito grande poder ministrar a aula inaugural do curso de Direito, “Este é um Centro Universitário de excelência que nós temos em Curitiba, fiquei extremamente envaidecido e honrado. O professor Clèmerson foi o meu orientador no mestrado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), o que também tornou mais feliz essa minha vinda na Instituição”.

Posted in DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, ESPECIALIZAÇÃO, GRADUAÇÃO, MESTRADO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *