Chega ao fim a Jornada Acadêmica do curso de Pedagogia

Na noite da última sexta-feira (01), chegou ao fim a Jornada Acadêmica do curso de Pedagogia do UniBrasil Centro Universitário. O evento que começou na quarta-feira (30), contou com a participação dos professores, convidados externos e da coordenadora do curso, professora Fátima Branco Godinho de Castro.

No primeiro dia, a Jornada recebeu a presença do professor doutor de setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Geraldo Balduíno Horn. O convidado realizou uma exposição com o tema: “Por uma escola sem mordaça: diga não à “Escola Sem Partido”. “Eu tratei algumas informações sobre o assunto e falei sobre a importância de discutir o tema, mostrar as consequências, caso não se crie um movimento contrário a ele, e mostrar ainda como é abordado na legislação e na sociedade”, conta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A programação do segundo dia contou com diversas oficinas e discussões, dentre elas: Educação e Cinema; Educarte entre os caminhos da educação e da arte; Arquitetura Escolar e a República Velha: os grupos escolares em Curitiba; Desafios da implantação do Plano Nacional de Educação: inclusão e garantias dos vulneráveis e inviabilizados.

Já no terceiro dia, ocorreram três minicursos e uma oficina, onde abordaram as metodologias ativas no ensino da matemática, a construção de brinquedos recreativos com materiais recicláveis e alternativos, o esclarecimento e a proposta da escola sem partido, e o atendimento do aluno surdo em sala de aula.

Posted in ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PEDAGOGIA and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *