Ciclo de Palestras de Saúde aborda Epidemiologia e as Olimpíadas

img_7729Na noite da última segunda-feira (05), ocorreu mais uma edição do Ciclo de Palestras da Escola de Saúde, em comemoração aos 10 anos da Escola.  A edição, realizada no auditório Cordeiro Clève, teve como tema principal a “Epidemiologia e as Olimpíadas”. Organizado pelo curso de Educação Física, o evento recebeu a presença da enfermeira e professora universitária, Fernanda Moura de Alemeida Miranda.

img_7735O encontro teve como objetivo proporcionar aos alunos oportunidades para aprimorar o conhecimento e a troca de experiências.  Trazendo temas com possíveis chances de ser abordado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), que acontece no mês de novembro.  

No ciclo foi apresentada uma breve história dos fundamentos da epidemiologia, debatendo as soluções para prever as doenças que possam chegar ao Brasil ou aquelas, que podem ser exportadas para o mundo. “A ideia da palestra é mostrar como os professores de educação física, que estão próximos dos adolescentes, devem aderir alguns dados para a sua saúde, como: a limpeza dos ambientes, higienização das mãos, usar roupas compridas quando for época de muita dengue, vacinação, prevenção sexual”, explica a palestrante.

 img_7711O Ciclo de Palestras é apresentado uma vez ao mês, com uma abordagem diferente, são escolhidos assuntos focados no ENADE, trazendo palestrantes externos para debater diversos temas. Os alunos que participaram do evento serão certificados com horas complementares emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx).

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PROPPEX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *