Concerto de Natal AFECE: apresentações em prol da solidariedade

 img_2538O UniBrasil Centro Universitário e a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE), com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), promoveram na noite da última quinta-feira (08), o Concerto de Natal AFECE UniBrasil. O evento, que chega a sua terceira edição, teve como objetivo arrecadar, como entrada, presentes para as 225 crianças carentes que são atendidas pela Associação.  Aberto ao público, diversas apresentações com o tema Natal foram apresentadas. Na plateia, amigos, diretores, familiares e alunos da AFECE prestigiaram o Concerto.

Apresentações

img_2482O aluno do curso de Engenharia Mecânica do UniBrasil e pianista, Rogério de Jesus Hultmann Filho, iniciou a sequência de apresentações. Dentre as obras apresentados pelo pianista, destaque para a obra “Noturno Op. 9”, clássico de Frédéric Chopin. Em seguida, o Coral Pinheirinho, composto por alunos do curso de técnica vocal da Regional Pinheirinho subiram ao palco.

img_2599

Dando continuidade à terceira edição do evento, o Coral da AOB e da Caixa de Assistência dos Advogados, sob a regência da professora Ana Caroline de Paula, foi o terceiro grupo a se apresentar. No repertório, composições clássicas de Natal compuseram o Concerto. Em seguida, a soprano Julcy Rodrigues acompanhada do pianista Renato Gustavo e de Alex Wolf, protagonizaram um momento especial, com uma apresentação que emocionou o público presente. Por fim, o Coral AFECE, formado por funcionários e colaboradores da Associação, concluíram, a noite encenando a música Hallelujah, do cantor canadense, morto recentemente, Leonard Cohen.

img_2616

A diretora geral do AFECE, Maíra de Oliveira, destaco o apoio do UniBrasil.  “Quero agradecer ao UniBrasil, que no terceiro ano promove esse evento, que além de ser belíssimo é de grande importância, principalmente para tornarmos realmente o natal dos nossos alunos um natal cheio de encanto”.

A assessora da presidência do Complexo de Ensino Superior do Brasil, professora Wanda Camargo, ressaltou o compromisso e a responsabilidade do UniBrasil com o fomento à cultura. “Uma boa instituição de ensino deve ter bom professores e ótimas aulas, isso é fundamental, mas essencialmente ela deve ensinar uma lição de cultura, empatia, solidariedade e sustentabilidade”.

img_2673A AFECE é uma instituição do terceiro setor, sem finalidade lucrativa, que atua na área da educação especial desde 1967. A entidade mantém a Escola São Francisco de Assis, que presta atendimento em educação, saúde e assistência social para pessoas com deficiência intelectual de alta especificidade, associada ou não a outras deficiências, realizando um trabalho que estimula seus educandos a conquistar maior independência possível na realização das suas atividades diárias.

img_2693

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *