“Conectados, visíveis, ansiosos e dispersos: desafios da contemporaneidade”

“Em meio ao sucesso dos realitys shows e das redes sociais, o espetáculo da realidade faz sucesso: tudo vende mais se for real, mesmo que se trate de versões performáticas de uma realidade qualquer. A internet é um palco privilegiado deste movimento, com a sua proliferação de confissões reveladas por um ‘eu’ que insiste em se mostrar sempre ambiguamente real, mas o fenômeno é bem mais amplo e atinge diversas modalidades de expressão artística e midiática”.

Para quem gostou: no próximo dia 16 de agosto tem mais, e muito mais, tem própria autora falando ao vivo. O Academia UniBrasil apresentará a doutora Paula Sibilia, graduada em Ciências da Comunicação e em Antropologia, mestre e doutora em Comunicação, doutora em Saúde Coletiva, professora e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP). Autora de “O homem pós-orgânico: corpo, subjetividade e tecnologias digitais”; “O show do eu: A intimidade como espetáculo”; “Redes ou paredes: A escola em tempos de dispersão”.

A convidada irá falar sobre o tema: “Conectados, visíveis, ansiosos e dispersos: desafios da contemporaneidade”, o evento é uma parceria entre a  Escola do Direito, Programa de Educação Tutorial (PET) e Escola de Comunicação, Arquitetura e Design do UniBrasil Centro Universitário, e apoio da B’nai Brith (organização judaica com 170 anos, no Brasil desde 1932, que desenvolve programas de acordo com o conceito judaico de Justiça Social, Direitos Humanos e inclusão social),  e da MPS Informática (empresa de informática com projetos voltados aos mercados público e privado, nas áreas de desenvolvimento de software, consultoria, gestão e suporte).

O Projeto

O Academia tem como objetivo apresentar à comunidade acadêmica profissionais relevantes do panorama brasileiro, que possam complementar a formação dos estudantes por meio de seus exemplos, publicações e linhas de pensamento. O evento é gratuito, imperdível e começa às 19h no auditório Cordeiro Clève.

Serviços

Data: 16/08/17
Horário: 19h
Local: Auditório Desembargador Cordeiro Clève.

Inscrições para o evento

 

Texto: Wanda Camargo.

 

Posted in ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *