Confira como foi a Jornada Acadêmica do curso de Administração

O curso de Administração do UniBrasil Centro Universitário realizou no início deste mês as atividades da Semana Acadêmica. Diversas atividades foram desenvolvidas durante a semana, dentre elas as Oficinas do “X Com – Compartilhando Competências”, as bancas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), debates e apresentações de trabalhos.

X COM

Ministrada pelos próprios alunos, na atividade os estudantes apresentam oficinas extraída de uma competência desenvolvida durante o curso ou o projeto de TCC. De acordo com o coordenador do curso de Administração, professor Josué Sander, as oficinas proporcionam uma troca entre os alunos. “A X COM proporciona a troca de conhecimento entre os alunos, e faz com que os mesmos se tornem protagonistas, pois eles aprendem a organizar todo conteúdo e o formato da palestra para que a mesma se torne atraente para os alunos que irão participar como telespectador. É algo de grande relevância na formação do aluno”, destaca Sander.

Diversas opções foram oferecidas durante toda a semana, dentre elas as oficinas: Definindo objetivos que te movem, Quantas “curtidas” meu negócio precisa para ser viável? Super Apresentações, Criatividade no Trabalho, A boa prática da ginástica laboral, Mapeando seu conhecimento, entre outras que integraram a programação.

Bancas de TCC

Os alunos dos 7° apresentaram as pré-bancas de TCC, já os acadêmicos do 8° período defenderam as bancas finais dos TCC’s. O projeto da equipe estudante Marilu Stlmack trata da questão do assédio moral dentro do ambiente bancário. “Procuramos em nosso trabalho tentar mostrar para os bancários que nem todas as situações que eles passam é uma situação normal”, explica a aluna. O projeto foi apresentado na pré-banca, e no próximo período será feito a defesa final.

Debate

Os alunos também participaram de um debate promovido pelIMG_9151a professora Isabela Lippel sobre a “Lei de Cotas e as vantagens e desafios para as empresas contratantes”. O debate contou com a presença do professor e advogado, Clayton Gomes, do curso de Direito. Na atividade os alunos argumentaram usando exemplos de empresas que aplicam a lei de cotas, dentre eles foi dado um exemplo de uma rede de supermercados de Curitiba.

Horas

Todas as atividades foram certificadas com horas complementares para os acadêmicos participantes.

Posted in ADMINISTRAÇÃO, ESCOLA DE NEGÓCIOS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *