Confira como foi o Academia UniBrasil com o Juiz Daniel Avelar

IMG_5006Na última terça-feira (07), o UniBrasil Centro Universitário recebeu no auditório Cordeiro Clève, por meio do Projeto Academia UniBrasil, o Juiz de Direito Presidente da 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri de Curitiba e Diretor da Escola da Magistratura do PR (EMAP), Daniel Ribeiro Surdi de Avelar. O convidado apresentou palestra com o tema: “A Construção do Trial By Jury na Inglaterra”. A palestra foi voltada para os acadêmicos do curso de Direito.

A assessora do Complexo de Ensino Superior do Brasil e cooIMG_4997rdenadora do Projeto, professora Wanda Camargo, foi a responsável abertura do evento, no qual agradeceu em nome do UniBrasil a presença do convidado.

Graduado em Direito, o convidado também é mestrado em Direitos Humanos pelo UniBrasil.  No evento  Avelar explicou sobre o nascimento do júri na Inglaterra e a formação do grande e pequeno júri, a partir da derrocada do Império Romano, “o surgimento efetivamente de grandes reis, como Henrique ll, se deu a edificação política e jurídica do grande e pequeno júri”, conta IMG_5028Avelar que também falou sobre a semelhança do júri inglês e brasileiro, –  “a partir deste processo de construção histórico, que acaba pra atingir não só o Estados Unidos, mas que deve refletir no próprio sistema brasileiro”, explica.

Academia UniBrasil

O Projeto Academia UniBrasil tem como objetivo convidar pessIMG_4999oas reconhecidas na vida pessoal e profissional para ministrar palestras na Instituição, relatando suas experiências, trajetórias e conhecimentos em suas respectivas áreas. Procura-se também o acréscimo da motivação dos alunos aos estudos mediante conhecimento de exemplos positivos.

Sorteio

IMG_5024No final do evento foram sorteados entre os alunos três Vade Mecum, disponilizados pela Revista dos Tribunais em parceria com a Livraria CHAIM. 

Posted in DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *