Confira como foi o “Pensando o Brasil” com Mary Del Priore

O Graciosa Country Club, em parceria com o UniBrasil Centro Universitário, B’nai Brith, Solar do Rosário, Cultura Inglesa de Curitiba, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Casillo Advogados, recebeu a consagrada historiadora Mary Del Priore para palestra e lançamento de sua nova obra “Histórias da Gente Brasileira”, integrante de uma série de quatro livros escritos pela estudiosa. O evento ocorreu no último dia 27, na sede social do clube e lotou as dependências do salão principal.

Na ocasião, a escritora fez um discurso ímpar e descontraído sobre os hábitos de figuras importantes que formaram a história do país, revelou arquivos sobre os quais teve acesso exclusivo para elaboração de suas obras e cativou aos participantes com peculiaridades que faziam parte da vida há muitos anos e se prolongam até hoje. “Os adornos e decoração da sala de casa, assim como a elegância da mulher traduziam quem era seu marido socialmente. Isso não mudou. O Brasil tem um passado riquíssimo e complexo que se esconde nos arquivos. É uma pena que os livros didáticos e conteúdos exigidos nas salas de aula abordem tão pouco essa questão que, poderia muito bem, fazer com que os estudantes se interessassem mais pelo passado, pela memória, pela nossa história que é riquíssima, complexa e apaixonante”, refletiu a autora de 45 livros de História, premiados em 20 ocasiões.

A vinda da convidada integra a agenda do Projeto Pensando o Brasil, coordenado pela Diretora Cultural do Graciosa Country Club, professora Liana Leão.

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *