Confira como foi o UniBrasil Futuro com Marcelo Neri

IMG_1867Na noite de ontem (02) o UniBrasil Centro Universitário com o apoio do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial recebeu a presença do economista e professor, Marcelo Neri. O evento, realizado no auditório Cordeiro Clève, contou com a presença dos alunos da Escola de Negócios, coordenadores e professores da Instituição. O convidado apresentou a palestra “Crescimento inclusivo no Brasil: passado e perspectivas”. Apadrinhado pela Escola de Negócios, o evento integrou o Projeto UniBrasil Futuro, coordenado pela professora e assessora da presidência do Complexo de Ensino Superior do Brasil, Wanda Camargo.

A professora Wanda iniciou o evento apresentando o currículo do convidado e IMG_1856aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do trabalho desempenhado por Marcelo Neri na proposição e ativação no âmbito das políticas públicas e no exercício de importantes cargos públicos que ocupou. “É muito importante observar que ele é um professor Doutor em economia que já presidiu o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), considerada umas das entidades de maior seriedade no país, cujos trabalhos são de extrema relevância para a sociedade. É um Intelectual de ponta, professor dedicado, pessoa pública respeitada neste difícil momento brasileiro, sua visão sobre as possibilidades de crescimento do país neste momento difícil de nossa economia é de grande interesse para os alunos da Escola de Negócios e pessoas da comunidade”.

Sandra Bortot, analista do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, destaca a parceria entre o UniBrasil e a entidade. “O Conselho é parceiro da UniBrasil em vários eventos. A gente considera cada evento que é promovido pelo UniBrasil de suma importância para o conhecimento”, afirma.

A palestraIMG_1902

Durante a palestra Neri apresentou uma perspectiva histórica do desenvolvimento inclusivo no Brasil, onde abordou o desenvolvimento inclusivo: passados e perspectivas. A palestra foi dividida entre tópicos, dentre eles: a visão histórica do Brasil; os determinantes da mudança da distribuição de renda; a cronologia dos ciclos e a agenda prospectiva. “A gente vem de um período que eu acho bastante IMG_2012interessante sob vários aspectos, mas estamos em uma encruzilhada. O meu objetivo foi tentar levantar algumas questões e evidências das pesquisas. Como diria Tom Jobim, ‘entender o Brasil não é algo para amadores’. Entender o Brasil é algo difícil ao longo do tempo, até por boas razões, como a redução da desigualdade, que marcaram o Brasil nos últimos anos. É muito importante analisar os dados e talvez ceder um pouco das paixões e olhar mais friamente para o futuro”, explicou o convidado.

UniBrasil Futuro

O Projeto UniBrasil Futuro foi criado em 2008 com a convicção de que uma instituição IMG_2066de ensino superior deve estar aberta ao debate e à inovação. Sob a coordenação da professora Wanda Camargo, o evento já recebeu personalidades como Luiz Felipe Pondé, Maitê Proença, Serginho Groisman, Arnaldo Antunes, Gustavo Franco, Laurentino Gomes, entre outros. O Projeto visa manter um canal de discussão sobre temas da atualidade, disponibilizando aos acadêmicos e à comunidade palestras com pensadores e intelectuais das mais variadas áreas do conhecimento.

No final do evento ocorreu o sorteio de um dos livros de autoria do convidado.

Posted in ESCOLA DE NEGÓCIOS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *