Corina Ferraz realiza palestra com alunos de Psicologia

Os alunos do 7° período do curso de Psicologia (7PSAN) receberam na última quinta-feira (14) a presença da artista plástica e poetisa Corina Ferraz. Na ocasião a artista apresentou uma palestra sobre a relação do significado das palavras com a psicanálise. A ação integrou a disciplina de Psicologia e Linguagem, ministrada pela professora Dulce Mara Gaio.

“Eu sou uma multiartista, pintora, poetisa e cancioneira, a ideia hoje aqui é falar dentro da psicanálise, da questão do significante, que tem uma ligação com a minha poesia e  isso pode ser útil para o aprendizado dos alunos. Na questão dos sons das palavras, existe uma abordagem cientifica que explica isso. Mas a ideia aqui é tratar isso de uma forma bem singela e leiga”, explica Corina Ferraz.

 Para o aluno Bruno Gabriel Ribeiro, receber palestras e convidados de fora, proporciona aos alunos novas experiências. “Agrega muito ao curso, pois são experiências novas. Trazer pessoas que podem explicar isso de forma muito melhor torna o assunto muito mais interessante”. O aluno ainda comenta a relação com o tema da palestra. “A obra de arte também é uma expressão do eu, da parte interna do ser humano, é uma sensação que às vezes a pessoa não consegue mostrar e expõe isso através de música ou de outra manifestação artística”, conta.

Durante a palestra a convidada contou histórias, poemas e cantou algumas canções para os alunos da turma.  Corina é uma artista da artista NAIF (arte produzida por artistas sem preparação acadêmica) e tem diversos quadros expostos, dentre eles, no campus do UniBrasil.

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PSICOLOGIA and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *