Curso de Administração atualiza matriz curricular

Com o objetivo de aperfeiçoar o ensino, a pesquisa e a extensão, o curso de Administração do UniBrasil Centro Universitário apresentou no início do semestre, o novo Projeto Pedagógico do Curso (PPC) por meio da implantação da nova matriz curricular. A mudança é resultado da integração entre as matrizes das duas modalidades do curso: presencial e à distância (EaD).  A partir de agora as duas modalidades são regidas pela mesma matriz.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, professor Claudio Marlus Skora, a nova matriz inclui disciplinas que hoje são fundamentais para formar o perfil do egresso atualizado e preparado para atuação nas organizações. “Gradativamente estamos incorporando o conceito no curso de Administração, potencializando a aprendizagem dos alunos, que é sempre nosso foco”. Skora destaca também outros fatores que influenciaram a mudança: “ações como esta foram possíveis devido à atuação da Pró – Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Reitoria em apoiar a recente alteração na matriz curricular do curso de Administração presencial. Cabe destacar também as atividades propostas na Jornada Acadêmica de formação de professores, que teve como tema as metodologias ativas”, finaliza.

Para o coordenador adjunto do curso, professor Josué Alexandre Sander, a mudança da matriz traz muitos benefícios, principalmente para os alunos da modalidade presencial, pois com a atualização foram incluídas disciplinas no currículo que estão alinhadas ao perfil do egresso que o curso deseja, e que o mercado de trabalho procura. “Algumas disciplinas que antes faziam parte apenas do EaD agora passam a fazer parte também do curso presencial, como é o caso das disciplinas de “administração da inovação de criatividade” e “administração de serviços”, explica Sander.

A atualização da matriz passou a valer a partir do 1° semestre de 2017 para todos os períodos do curso.

Posted in ADMINISTRAÇÃO, ESCOLA DE NEGÓCIOS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *