Curso de Educação Física e PROPPEx promovem Jogun

No último sábado (29), o curso de Educação Física e a Pró- Reitoria de Pós-GraduaçãoPesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx),  do UniBrasil Centro Universitário realizou mais uma edição dos Jogos Internos do UniBrasil (Jogun). O evento, iniciado às 9h, contou com a participação de aproximadamente 35 times inscritos, divididos em sete categorias. Os alunos disputaram nas modalidades de futsal feminino e masculino, basquete, vôlei misto, natação, futebol sete masculino e truco.

img_5887-1A novidade deste ano foi a parceria com os cursos de Direito, Enfermagem e Fisioterapia.

Durante os jogos, foi montado um Tribunal Desportivo que ficou responsável por possíveis delitos, que pudessem ocorrer. O professor da disciplina de direito empresarial e desportivo, Alberto Israel Goldenstein, contou que a interdisciplinaridade é muito importante na formação acadêmica. “É a partir desses eventos que é possível capacitar os alunos tanto de Direito, quanto de Educação Física, para que eles possam entrar no mercado de trabalho”.

img_5765Para Emanoela Jordana de Bassi, aluna do 6º período de Fisioterapia, a presença de uma equipe multidisciplinar no evento é muito interessante, pois a Enfermagem tem conhecimentos que a Fisioterapia não tem e vice-versa. “Chegam alunos com alguma distensão, lesionados e nós conseguimos decidir qual é o melhor tratamento”, comenta a estudante.

img_5878A coordenadora do curso de Educação Física, professora Tais Pastre, conta que a experiência do Jogun é sempre positiva. Todos os anos, os professores e coordenadores são surpreendidos com alguma novidade, como a postura dos alunos, mas principalmente a interação deles nos jogos. “Os times se misturaram. Cursos que não tem a oportunidade de trabalhar juntos estavam unidos ou jogando ou auxiliando em outro ponto do evento. Foi uma experiência muito boa”, afirma.

img_5700Tais reforça que o Jogun é um laboratório no qual se trabalha a integração, a formação de equipes por afinidade e não por curso, oportuniza novas amizades e proporciona maturidade e evolução para os alunos participantes. A aluna do curso de Educação Física Renata Vieira, que estava participando dos jogos de futsal feminino, confirma que esse ano, a interação entre os cursos foi positiva. Ela se surpreendeu com o número de pessoas que aderiram à atividade. “Foi muito bom ver tanta gente do Direito participando, competindo, mas principalmente se divertindo. Depois dessa experiência, a expectativa é que nos próximos anos tenhamos mais adesão de mais cursos”, comenta Renata.

Texto e foto: Clayton Rucaly e Cristhine Nascimento e Nycole Soares – agência Midiabólicos

 

Posted in DIREITO, ENFERMAGEM, ESCOLA DE DIREITO, ESCOLA DE SAÚDE, FISIOTERAPIA, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PROPPEX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *