Curso de Educação Física firma novas parcerias para estágio obrigatório

O curso de Educação Física do UniBrasil Centro Universitário firmou várias parcerias que possibilitam os alunos realizarem estágio obrigatório para a disciplina de Estágio Monográfico III. A disciplina exige que os estudantes cumpram uma carga horária total de 200 horas, entre estágio prático e produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) nas áreas de saúde e esporte.

Parcerias

As empresas são conveniadas de acordo com o interesse dos alunos (por meio de uma pesquisa realizada no primeiro semestre) e em áreas promissoras dentro da Educação Física. Os espaços podem proporcionar a efetivação de alunos pós- estágio obrigatório, com a realização, inclusive de processos seletivos pré-estágio.

O aluno ao desenvolver o estágio, passa por três etapas: observação; planejamento e intervenção. Além do professor responsável realizar visitas técnicas, acompanhamentos nos locais e comunicação com os supervisores do estabelecimento, ao final, é realizada uma avaliação do local de estágio e dos estagiários. Ao menos quatro vezes no semestre, os alunos discutem em sala de aula, questões teóricas, problemas e soluções na prática de estágio, que integram o relatório final de estágio.

O curso de Educação Física do UniBrasil possui quatro egressos que são responsáveis por três locais que fazem parceria com a Instituição: CrossFit Barigui, responsável pelo egresso Bruno Razera, Cancun Futsal pela Victória Gomes e a Atri Escola de Circo, responsável pelos egressos, Suziane Ventura e Alessandro Vinicius.

Novos parceiros

Recentemente o curso fechou parceria com novas empresas, confira na lista abaixo:

Arena Academia – CrossFit; Higth Pulse (cross fit); Steel Giants – (cross fit); Cross Fit Barigui; Hospital San Julian – (educação Física no contexto hospitalar); Atri – (educação física na prática do circo); Cancun – (escola de futsal); Escola de Futsal do Coxa – Pinhais; Instituto Compartilhar, (Voleibol); Prefeitura de São José dos Pinhais, (Atletismo/ Voleibol/ Projeto com Idosos) e Colégio da Polícia Militar do Paraná – (Triatlon, Basquetebol, Futebol e outras modalidades extra curriculares).

Além dos estágios externos, os acadêmicos do curso alunos também participam dos Projetos da Instituição, como o Projeto Ampliar UniBrasil, de natação adaptada; o time de Voleibol UniBrasil, e o Projeto Lutas, de Jiu Jitsu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Posted in BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, NOTÍCIAS and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *