Curso de Engenharia de Produção realiza aula inaugural

img_4575Na última quarta-feira (15), o curso de Engenharia de Produção do UniBrasil, realizou à aula inaugural do semestre. Realizado no auditório Barão do Serro Azul (Bloco), o evento contou com a presença do engenheiro mecânico e gerente de engenharia de desenvolvimento da Nissan, Wilson Roberto Parisotto. Organizada pelo coordenador do curso, professor Fabio Alencar Schneider, o encontro foi destinado a todas as turmas do curso.

img_4586Durante a palestra o engenheiro apresentou um resumo sobre a história da indústria automobilística  e explicou sobre o processo de montagem de uma empresa automobilística. “Os componentes de um carro são constituídos de vários tipos de materiais, por exemplo: um banco é constituído de tecido, espuma e diversas outros materiais. A ideia é que eles entendam que vários tipos de materiais são aplicados em um processo de produção”, explicou.

Parisotto também fez um breve resumo sobre as diferenças e conceitos entre as duas principais linhas de produção no início da indústria automotiva, o fordismo e toyotismo.

O convidado

Pimg_4567ossui mestrado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica e graduação em Engenharia Mecânica pelo Centro Universitário da FEI. Além de gerente de desenvolvimento de produto, também  é professor adjunto da disciplina Engenharia Automotiva em uma Universidade de Curitiba. Possui mais de 18 anos de experiência na área de Engenharia Mecânica, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de produto automotivo e também como diretor da SAE regional Paraná e Santa Catarina.

Posted in ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *