Curso de Engenharia Mecânica realiza oficina para UTFPR

Na última terça-feira (22), o curso de Engenharia Mecânica do UniBrasil Centro Universitário foi convidado para ministrar uma oficina de Injeção Eletrônica com Arduino, para alunos de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Ponta Grossa. A atividade fez parte da Semana Acadêmica de Mecânica (SEMEC), e é resultado do aprofundamento da parceria entre os cursos, iniciado no ano de 2016.

A atividade foi ministrada pelos professores Rômulo Rodrigues e Fábio Schneider. Rômulo leciona as disciplinas de Termodinâmica e Materiais de Construção Mecânica e Schneider é coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção do UniBrasil. A equipe foi recepcionada pelo professor do departamento de Engenharia Mecânica da UTFPR Ponta Grossa, Marcos Barbosa.

A oficina já é parte integrante da agenda de cursos de extensão oferecida regularmente aos alunos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. Os alunos da UTFPR foram recebidos em três grupos, dois no período da manhã e o outro no período da tarde, num total de 45 alunos atendidos. Durante a oficina, os alunos afirmaram que o aprendizado é melhor quando se tem a oportunidade da experimentação e do fazer.

Schneider destaca que a parceria é resultado da capacidade do corpo docente do curso de Engenharia Mecânica e da qualidade da formação acadêmica oferecida Instituição. “Assim como já ocorreu no ano anterior, o interesse pela oficina mostra que as atividades de extensão oferecidas no UniBrasil e no nosso curso estão dentro da qualidade e profissionalismo exigidos pelo mercado. Assim, como contribuímos na SEMEC da UTFPR, o professor Marcos também contribuirá com atividades no nosso Evento de Iniciação Científica (EVINCI), demonstrando que a parceria é mútua, enriquecendo os trabalhos desenvolvidos”, comenta o coordenador.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Posted in ENGENHARIA MECÂNICA, ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *