Curso de Farmácia firma cooperação com Empresa

O UniBrasil Centro Universitário e a Heide Extratos Vegetais estabeleceram uma cooperação técnico-cinética a partir da interação ocorrida na IV Rodada Tecnológica em Alimentos.

Neste primeiro ano, foi realizada uma pesquisa de metodologias para doseamento de cafeína em Erva-Mate (Ilex paraguariensis) considerando variáveis como a granulometria, tempo, solventes e processos extrativos.

A empresa fez a doação do material a ser estudado e o padrão analítico. Os dois lados ganharam, o UniBrasil com o aprendizado e treinamento das futuras profissionais e a empresa com os resultados da pesquisa.

Para Ana Carolina da empresa Heide Extratos Vegetais, a rodada de interação com a Instituição foi fundamental para que houvesse o encontro e interação das partes. “Para o ano de 2017 já estamos abrindo um novo projeto em conjunto, desta vez com o estudo da cafeína em sementes de Guaraná”, comenta.

A professora do curso de Farmácia do UniBrasil, Thalita Gilda Santos Benghi, reiterou que toda a equipe da Instituição também ficou satisfeita com o resultado da parceria estabelecida.

Sobre a Rodada

Alavancada pelo fator crítico de interação Centro Universitário-Empresa, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), por meio dos observatórios em parceria com a Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (sbCTA) – Paraná e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), realizaram a IV Rodada Tecnológica em Alimentos no dia 15 de outubro de 2016.

O evento contou com a participação de 20 empresas paranaenses e 45 pesquisadores e instituições, do Paraná e Santa Catarina. O objetivo foi apresentar as demandas e ofertas em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I) e verificar a possibilidade de projetos futuros em conjunto.

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, FARMÁCIA, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *