Curso de Nutrição realiza Oficina de Padronização

O curso de Nutrição do UniBrasil Centro Universitário realizou, na última sexta-feira (31), a “Oficina de Padronização Internacional do Cuidado em Nutrição”. A oficina foi ministrada pela nutricionista e professora Cristina Martins.

Estavam presentes os alunos do 5º, 6° e 7º período e estagiários de clínica. Na oficina foram discutidos os processos de cuidado em nutrição. “Com essa mudança, agora, podemos nos comunicar com o mundo inteiro, já que a padronização iniciou nos Estados Unidos e está espalhando para os outros países”, conta a nutricionista, que ainda afirma, que a mudança trouxe rótulos, códigos, monitoramento, aferição e intervenção. “Para os alunos esse assunto é muito importante”, completa. Para ela, esses processos podem fazer a diferença para os profissionais que estão se formando.

Convidada

Formada em Nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); é mestre em Nutrição Clínica pela New York University, nos Estados Unidos (EUA); doutora em Ciências Médicas – Nefrologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Dietista-Nutricionista Registrada pela Academy of Nutrition an Dietetics (AND), nos EUA; especialista em Nutrição Renal pela AND, Clínica Certificada em Suporte Nutricional pela American Society of Parenteral and Enteral Nutrition (ASPEN), também nos EUA; especialista em Suporte Nutricional Enteral e Parenteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE); especialização em Nutrição Clínica pela UFPR; Especialização em Alimentação e Nutrição pela UFPR; diretora Geral do Instituto Cristina Martins de Educação em Saúde e  presidente da “Solus Soluções Estéreis”.

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NUTRIÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *