Curso de Psicologia realiza curso de Gestalt-terapia

No dia 06 do mês de maio o curso de Psicologia do UniBrasil Centro Unive rsitário promoveu a primeira etapa do curso de Gestalt-terapia. O encontro foi organizado pelo professor, Loivo José Mallmann, e pelas acadêmicas do décimo período do curso de Psicologia, Juliana Lomba e Neila Ceccon.

No evento foram apresentados os fundamentos filosóficos e epistemológicos da Gestalt-terapia. O psicoterapeuta, Moacir Lenzi, também participou e partilhou sua experiência na clínica gestáltica. Participaram do evento, alunos de Psicologia do UniBrasil e estudantes de outras instituições.

A segunda etapa do curso será realizada no próximo dia 20 do mês de maio, e terá como tema alguns conceitos centrais da “Gestalt-terapia” e experimentos que podem ser usados na atuação clínica do psicólogo.

Gestalt-terapia

A Gestalt-terapia é uma abordagem que surgiu na metade do século XX nos Estados Unidos no âmbito da Psicologia Humanista. Fritz Perls, juntamente com sua esposa Laura Perls, e outros colaboradores criaram a nova abordagem psicoterapêutica. A obra Gestalt-therapy, escrita por Perls, Hefferline e Goodman, foi lançada em 1951, onde marcou o início abordagem. A abordagem sofreu diversas influências de correntes filosóficas e epistemológicas de origem americana, europeia e oriental, entre elas: a fenomenologia, a psicologia da Gestalt, a psicanálise, a filosofia existencialista, a teoria de Campo de Kurt Lewin, a teoria Organísmica de Goldstein, que contribuíram para o surgimento da Gestalt-terapia.

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PSICOLOGIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *