Curso de Psicologia recebe Programa Enxugue Essa Lágrima

Na última segunda-feira (07), o UniBrasil Centro Universitário, por meio do curso de Psicologia e a professora da Pontifícia Universidade Católica (PUC), Maria Cristina, sediou uma mesa redonda do Programa Enxugue Essa Lágrima, no auditório Edla Van Steen (Bloco 1).  O encontro teve como tema os “Aspectos Éticos na Atuação do Psicólogo Clínico em Casos de Abuso Sexual Infantil e de Adolescentes”.

No evento estiveram presentes a conselheira e presidente da Comissão de Ética, Deisy Maria Rodrigues Joppert e a conselheira e presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização, Angela Sanson Zewe.

O Programa

O programa tem o objetivo disponibilizar atendimento psicológico para crianças e adolescentes com vivências de abuso sexual, e consiste na viabilização de atendimentos psicológicos nos Serviços Escolas em Psicologia (SEP) para crianças e adolescentes abusados sexualmente. O programa de caráter interinstitucional já conta com um protocolo padrão desenvolvido pela equipe e será realizada a capacitação para discentes e docentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PSICOLOGIA and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *