Instituição Corpo DocenteAlunos  
     

Você está em: O Papel do Serviço Social
< voltar

O PAPEL DO SERVIÇO SOCIAL


O Serviço Social do NPJ possui a atribuição e responsabilidade pelo acolhimento e seleção das demandas do público que visa usufruir orientação jurídica e representação em processos judiciais, observado o critério da assistência judicial gratuita.

É competência da assistência social a consolidação de entrevista preliminar com o usuário, objetivando a realização de análise sócio-econômica, em conformidade com a “Lei da Assistência Jurídica Gratuita” (Lei nº 1.060/50), bem como identificar no relato do usuário a demanda sócio-jurídica em questão. Uma vez realizada a entrevista preliminar, o usuário é encaminhado para atendimento e orientação dos acadêmicos de Direito do Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil, sob a supervisão dos advogados e professores orientadores.

Cabe salientar que o compromisso da assistência social ultrapassa a questão jurídica. Situações que revelam conflitos familiares e sociais, drogadição, alcoolismo, violência, marginalização e exclusão social são analisadas para as devidas providências, prevalecendo o acompanhamento social, a orientação, o encaminhamento, a veiculação de informações sobre os recursos sociais disponíveis, como também, a realização da mediação familiar.

Assistente Social:
Cleide Cristina Garcia
E-mail: emsocial@unibrasil.com.br
Tel.: (41) 3361-4267





Mapa do site
Rua Konrad Adenauer, 442 - Tarumã - 82821-020 - Curitiba - PR
Telefone: 55 (41) 3361 4200
2000-2014 UniBrasil - Faculdades Integradas do Brasil

Siga a UniBrasil:



 
UNIBRASIL EM SÍNTESE
cadastre-se para receber nossos informativos.