Docentes do UniBrasil ministram palestras em Colégios 

Nesta terça feira (25), professores do UniBrasil Centro Universitário ofereceram novamente palestras em várias áreas do conhecimento, auxiliando, em temas específicos solicitados pelas instituições de ensino médio, nas jornadas pedagógicas da rede estadual. Assim, atendendo convite das coordenações e direções de vários colégios, foram ministradas, diversas palestras.

No período da manhã, a professora Maria Caroline Waldrigues, da Escola de Saúde, ministrou a palestra “Promoção de saúde e prevenção de doenças”, no Colégio Estadual Ipê, em São José dos Pinhais.

 

O Colégio Ipê iniciou atividades em 1992, como Escola Estadual Ipê – ensino fundamental e médio. Funcionava no prédio da Escola Municipal Irmã Maria Eufrásia Torres, no Jardim Ipê, de onde seu nome, em homenagem à árvore considerada símbolo do Brasil. Em 2000 houve a separação das Escolas para atender a demanda foram implantados os turnos da manhã, intermediário e tarde. Atualmente a Escola conta com um novo prédio, com possibilidade de comportar até dois mil alunos.

 Outra palestra, dessa vez com o tema: “Aprendizagem: Modalidades e Técnicas” foi apresentada pela professora Wanda Camargo, a palestra foi destinada aos professores no Colégio São Sebastião.

 

O Colégio São Sebastião foi inicialmente, em 1967, denominado Escola Isolada de Calixto, e passou a chamar-se Escola Estadual São Sebastião, com a autorização de funcionamento em 1977. Seu nome é homenagem ao mártir e santo cristão, nascido na cidade de Narbona, na França, mas que viveu em Milão, na Itália, onde cresceu e estudou.

No período da tarde, a professora Wanda Camargo falou sobre “Avaliação e Currículo” para professores do Colégio Estadual Pilar Maturana, na rua Rio Guaporé, vizinho ao UniBrasil.

O Colégio oferta aulas de ensino fundamental e médio, nos períodos matutino e vespertino, em 2008 iniciaram-se os cursos de EaD – Educação à Distância em convênio com a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná. Seu nome é uma homenagem a Maria Pilar Maturana – irmã e educadora da Congregação do Sagrado Coração de Jesus.

A professora Graciela Sanjuta Soares Faria proferiu palestra com o tema “Qualidade dos relacionamentos interpessoais como um caminho para a educação” para professores do Colégio Estadual Professor Altair da Silva Leme.

O Colégio foi fundado em 1994 como Escola Estadual Vila Liberdade – ensino fundamental, passando a ocupar prédio municipal cedido pela Prefeitura Municipal de Colombo. A partir de 2000, atendendo ao aumento de demanda foi aberto um turno intermediário. O nome atual é homenagem ao professor Altair da Silva Leme, que como Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Colombo teve atuação destacada que possibilitou o acesso à informatização de mais de 20 mil alunos da rede pública.

Texto: Wanda Camargo

 

Posted in GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *