Egresso de Educação Física defende dissertação de Mestrado

O egcorrida-organizada-pelo-rafael2resso formado em licenciatura e bacharelado em Educação Física no UniBrasil Centro Universitário, Rafael Gomes Sentone, defendeu neste mês a sua dissertação de Mestrado na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além disso, também foi aprovado no processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu –  Doutorado da UFPR.


A dissertação defendida pelo egresso teve como título o “Esporte de Alto Rendimento no Município de Curitiba: políticas públicas, subsídios e gestão”. Sentone pesquisou em seu estudo sobre a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba entre os anos de 2002-2015, com uma abordagem sociológica das políticas públicas. O estudo teve como objetivo abordar como funciona o mecanismo público de incentivo ao esporte e os resultados  produzidos em termos de fomento financeiro, atletas e esportes beneficiados.


Já no projeto de Doutorado, o trabalho é uma extensão da dissertação de mestrado e será realizado por meio de pesquisa bibliográfica e documental. “Para o doutorado pretendemos entrevistar atletas brasileiros de elite que atingiram patamares olímpicos e mundiais no esporte, buscando entender qual os caminhos percorreram para chegar até aqueles níveis”, conta o egresso que dará ênfase no viés sociológico buscando entender quais os agentes que fazem parte do processo de consolidação de um atleta de elite brasileiro e de que forma eles interferem, como por exemplo: familiares, treinadores, cidades, clubes, políticas públicas e outros atores.

Posted in BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, MESTRADO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *