Enade 2016: professores recepcionam alunos antes do exame

Nesseimg_1686 domingo (20), os alunos dos últimos períodos dos cursos da Escola de Saúde e Serviço Social do UniBrasil Centro Universitário, realizaram a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016. O Exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

Coordenadores, professores e colabores recepcionaram os estudantes que prestaram o exame. A concentração foi realizada em uma estrutura montada em frente ao local de prova, localizado no bairro Reimg_1721bouças, em Curitiba.  Os alunos receberam kits para a prova, além do incentivo dos professores presentes.

Para a coordenadora do curso de Serviço Social, professora Gracielli Thais, o apoio aos estudantes é essencial para o desempenho dos alunos. “O Enade é de suma importânciimg_1707a, o fato de nós do corpo docente estarmos aqui incentivando, tranquilizando e apoiando, com certeza proporciona a eles mais tranquilidade e confiança”, afirma a professora. Os portões para as provas fecharam às 13h no horário de Brasília, nessa edição, participaram alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.

De acordo com o professor Eduardo Simm, da Pró-Reitoria de Grimg_1733aduação (Prograd), o Enade é um importante procedimento de avalição do Ministério da Educação (MEC). “É muito importante a participação de todos os alunos e inclusive, o que está acontecendo aqui, que é o engajamento dos professores dando o apoio para os alunos. Isso com certeza vai influenciar no resultado positivo que vamos ter nessa prova”, garante. Além dos professores e coordenadores, a pró-reitora de graduação, professora Lilian Pereira Ferrari, também marcou presença na ação.

img_1723

Já a estudante Andressa Santi, do 8° período do curso de Biomedicina, comentou sobre a preparação para a prova. “Desde o primeiro período estamos nos preparando, desde que entramos na faculdade, isso é fato, tudo que aprendemos é pensado no Enade. A preparação nada mais que o resultado dos quatro anos de estudo e aprendizagem que tivemos”, finalizou.

img_1740

Após o encerramento das provas, os alunos foram recebidos pelos professores que aguardavam a saída dos estudantes. Um carrinho de pipoca foi montado para receber os alunos que concluíam  as provas.

Clique aqui para  ver mais fotos do Enade 2016!

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *