Escola de Educação e Humanidades debate MP do Ensino Médio

img_9183A Escola de Educação e Humanidades do UniBrasil Centro Universitário, promoveu na última segunda-feira (26), a palestra sobre o tema: “Mudar a educação por medida provisória – MP 476”, com a doutora, professora da Universidade Federal do Paraná e membro do Movimento Nacional em Defesa do Ensino Médio, Mônica Ribeiro. O evento, realizado no auditório Glaci Zancan (Bloco 04), contou com a participação de alunos dos cursos de Pedagogia e Educação Física (Licenciatura). A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Fátima Godinho, foi a responsável pela abertura do evento.img_9221

Durante a palestra a convidada apresentou em detalhes as diretrizes da medida provisória (MP) e explicou a consequência, caso a MP seja aprova, na educação básica. “A medida provisória ainda não foi aprovada, mas já preocupa, pois foi para o Congresso Nacional e afeta toda a educação básica, principalmente o ensino médio, por isso é importante essa discussão”. Segundo a professora, uma mudança na educação básica deve ser realiza de maneira democrática, por meio do diálogo com professores e educadores. “É preciso mudar, mas não mudar para pior. Do jeito que está sendo feito compromete a formação básica dos estudantes. Não cabe fazer uma reforma estrutural por meio de Medida Provisório”, destaca Mônica.

img_9209De acordo com a MP 476, disciplinas como artes, educação física e sociologia deixariam de ser obrigatórias e o fatiamento do currículo em cinco ênfases.

Posted in ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *