Escola de Saúde promove II Ciclo de Palestras

Na manhã da última segunda-feira (13), aconteceu a segunda edição do Ciclo de Palestras da Escola de Saúde, em comemoração aos 10 anos. O encontro teve como objetivo proporcionar aos alunos oportunidades para aprimorar o conhecimento e a troca de experiências.  O evento recebeu a presença da Doutora Anna Raquel Silveira Gomes, professora do curso de Fisioterapia da UFPR e residência multiprofissional HC/UFPR e do pesquisador Jarbas Melo Filho, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEDF) da UFPR. Durante as palestras  foram abordados temas multidisciplinares, discutindo assuntos que podem cair na prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), que acontece no mês de novembro.  

Os convidados falaram  sobre as fragilidades e a avaliação da saúde pública do idoso. Levantando questões importantes como: o envelhecimento da população mundial e as consequências para a saúde. Agregando a patologia e síndrome de fragilidade.  “Nos dias de hoje a pirâmide está inversa, onde nascem menos pessoas e mais estão envelhecendo, vivendo por mais tempo” relata a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Angelita Visentin.

ciclo4 A aluna Jéssica Nogueira comenta, “a abordagem é rápida e faz com que os alunos retomem conhecimentos prévios”. O Ciclo de palestra tem como objetivo apresentar uma vez ao mês, uma abordagem diferente, com assuntos focados no ENADE, trazendo palestrantes externos para debater diversos temas. Os alunos que participaram do Ciclo serão certificados com horas complementares.

ciclo3Na sequência, os alunos do 1° período do curso de Fisioterapia construíram “esqueletos”, de forma artesanal. As peças estão expostas para todos no hall do Bloco 2.

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *