Escola de Saúde realiza mais uma edição do Ciclo de Palestras

Na manhã da última quinta-feira (25), ocorreu mais uma edição do Ciclo de Palestras da Escola de Saúde. O encontro teve como objetivo proporcionar aos alunos oportunidades para aprimorar o conhecimento e a troca de experiências.  O evento recebeu a presença do palestrante e biomédico, Benisio Ferreira da Silva Filho e dos coordenadores e professores dos cursos.

A edição teve como tema central a “Saúde Global: Como a globalização e grandes eventos trazem alertas ao profissional da saúde”. Um tema com possíveis chances de ser abordado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), que acontece no mês de novembro.  

IMG_7366O convidado Benisio, afirma que o Brasil é um país turístico, e, além disso, grandes eventos foram realizados no país, com isso aumenta o risco de novas doenças, ou até mesmo, a reintrodução de doenças que já existem. “Discuti e respondi como divulgar para as pessoas e mostrar o alerta para evitar as possíveis doenças”, explica o palestrante. A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Angelita Visentin, comenta que as experiências do “Ciclo” tem sido um sucesso.  “Fazemos uma abordagem que nem sempre é visto na sala de aula, mas que com certeza agrega na formação dos alunos e nas possíveis avaliações”, conta Angelita.

IMG_7363O Ciclo de Palestras da Escola de Saúde tem como objetivo apresentar uma vez ao mês, uma abordagem diferente, com assuntos focado no ENADE, trazendo palestrantes externos para debater diversos temas. Os alunos que participaram do evento serão certificados com horas complementares emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx).

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PROPPEX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *