Escola de Saúde recebe Marco Aurelio Krieger

Na manhã do próximo dia 15 de maio às 10hrs, no auditório Cordeiro Clève, a Escola de Saúde do UniBrasil Centro Universitário e o Projeto Academia UniBrasil receberão a palestra, com o vice-presidente de produção e inovação em saúde da Fundação Oswaldo Cruz, professor e pesquisador, Marco Aurelio Krieger.

O convidado irá falar sobre o tema: “Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Produção, o papel da Fundação Oswaldo Cruz na cadeia de inovação e na política do complexo industrial da saúde no Brasil”.

A vinda do professor Marco insere-se nos objetivos do Projeto Academia UniBrasil, que visa promover palestras de profissionais destacados em suas áreas de atuação, e que venham a acrescer a motivação dos alunos aos estudos e à futura profissão através de seus exemplos de vida e carreira.

Fundação Oswaldo Cruz

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é a mais respeitada instituição de tecnologia e ciência em saúde da América Latina e uma das principais instituições mundiais em pesquisa de saúde pública. Foi criada pelo epidemiologista Oswaldo Cruz no início do século XX, a princípio para fabricar soros e vacinas, a seguir expandiu atividades para a pesquisa. Seu principal foco são as doenças tropicais, dedicando-se à promoção da saúde e desenvolvimento social e a geração e difusão de conhecimento científico e tecnológico.

Palestrante

O professor Marco Krieger é pesquisador titular da fundação Oswaldo Cruz, pesquisador de produtividade nível I CNPq, com área de atuação em Genética Molecular, principalmente nos seguintes temas: expressão gênica, genômica funcional, diferenciação celular e utilização de técnicas de Biologia Molecular para o desenvolvimento de insumos para testes de diagnóstico. Ocupou cargos de relevância em nível estadual e nacional, como vice – diretor do Instituto Carlos Chagas – Fiocruz Paraná; coordenador técnico da planta de Produção e Desenvolvimento de Insumos para Diagnóstico Consórcio Fiocruz-Hemobrás-Tecpar; coordenador da Rede de Insumos para Diagnóstico (RID) do Programa de Desenvolvimento Tecnológico de Insumos para Saúde (PDTIS) da Fundação Oswaldo Cruz; vice coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de diagnósticos para Saúde Pública. É orientador de mestrado e doutorado em Biologia Celular e Molecular. Possui extensa bibliografia e participação em corpo editorial de periódicos técnicos e acadêmicos.

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *