PROFESSORES

Lecione no UniBrasil

Caro(a) Professor(a),

Este espaço disponibiliza o acesso de forma rápida e facilitada à Plataforma LATTES do CNPq para criação e preenchimento do currículo LATTES.

Os professores que já compõem o corpo docente do nível de graduação do Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil podem fazer alterações em seus currículos LATTES, tais como: mudança de endereço, telefone, e-mail, ou algum outro dado de seu currículo (incluir novas disciplinas ministradas, participação de eventos, novas publicações e orientações recentes).

É interessante estar com as informações atualizadas no Sistema LATTES, pois esse currículo torna-se a vitrine acadêmica para os pesquisadores e professores.

Para isso, basta o número de seu CPF e sua Senha CNPq.

 

Sobre a plataforma LATTES

Lançada em 16 de agosto de 1999, a Plataforma LATTES é um conjunto de sistemas de informações, bases de dados e portais WEB voltados para a gestão de Ciência e Tecnologia (C&T). Foi concebida para integrar os sistemas de informações das agências federais, racionalizando o processo de gestão de C&T.

É o formulário eletrônico do MCT, do CNPq, da Finep e da CAPES/MEC para o cadastro de dados curriculares de pesquisadores e de usuários em geral. Seus dados são utilizados para:

> avaliação da competência de candidatos à obtenção de bolsas e auxílios;

> seleção de consultores, de membros de comitês e de grupos assessores;

> subsídio à avaliação da pesquisa e da pós-graduação brasileiras.

Para que esses objetivos possam ser alcançados de forma plena, desde 2002, todos os bolsistas de pesquisa, de mestrado, doutorado e de iniciação científica, orientadores credenciados e outros clientes do Conselho terão de ter, compulsoriamente, um currículo LATTES cadastrado no CNPq. A inexistência do currículo impedirá pagamentos e renovações.

O currículo é também obrigatório, desde 2002, para todos os pesquisadores e estudantes participantes do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil. Os sistemas ou formulários eletrônicos do currículo LATTES estão disponíveis no site do CNPq. A qualquer momento os interessados (bolsistas, pesquisadores e estudantes) podem criar ou atualizar seus currículos e enviá-los ao CNPq.

Acesse a Plataforma Lattes