Gênero e diversidade: Múltiplos Olhares – parceria UniBrasil e UTFPR

Na noite de 02 de outubro, no Auditório Barão do Serro Azul (Bloco 5) do UniBrasil Centro Universitário, ocorrerá o “Seminário Entrelaçando gênero e diversidade: múltiplos olhares”, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O objetivo é abordar com estudantes, docentes, egressos e comunidade interessada, as variadas perspectivas de gênero nas intersecções de classe e raça, em suas expressões na realidade social. Também será apresentada a coletânea “Entrelaçando Gênero e Diversidade: múltiplos olhares”, organizado por um grupo de pesquisadores voltados ao tema gênero e diversidade na escola, ministrantes também de um curso na UTFPR. Este lançamento não estará vinculado à venda das publicações, que serão doadas ao público presente.

Falarão no evento as professoras:

Lindamir Salete Casagrande: Pós-doutora em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismos pelo PPGNEIM/UFBA . Mestra e doutora em Tecnologia pelo PPGTE/UTFPR e graduada em Ciências Com Habilitação Em Matemática pela Fundação de Ensino Superior de Pato Branco. Professora de Matemática do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Atua nas seguintes áreas: educação, relações de gênero, Gênero, Ciência e Tecnologia e ensino de Matemática. Tem experiência em cursos de formação de professores na temática de gênero e diversidade. Coordenadora editorial dos Cadernos de Gênero e Tecnologia. Pesquisadora do Núcleo de Gênero e Tecnologia – GeTec.

Nanci Stancki da Luz: Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Paraná, graduação em Direito pelo Centro Universitário Curitiba, mestrado em Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, doutorado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas e pós- doutorado em Política Científica e Tecnológica na Unicamp. Atualmente é coordenadora do Programa de Pós-graduação em Tecnologia (PPGTE), professora do Departamento Acadêmico de Matemática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), membro eleito do Conselho Universitário da UTFPR, tesoureira da SINDUTF-PR (Seção Sindical dos Docentes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná), coordenadora do Núcleo de Gênero e Tecnologia (GETEC), editora dos “Cadernos de Gênero” (publicação do PPGTE), membro da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero da OAB-PR, advogada. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero e trabalho, divisão sexual do trabalho, violência de gênero, trabalho e tecnologia.

Kaciane Daniella de Almeida: Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná e mestrado em Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná2). Atualmente é Doutoranda no programa de Pós-graduação em Tecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná; é membro da equipe de coordenação – Cursinho Pré-Vestibular Popular Com Ciência. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sexualidade e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, sexualidade, educação, professores/as e escola.

Texto: Wanda Camargo.

Posted in ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, SERVIÇO SOCIAL and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *