Grupo Diverge promove sequência de debates

 img_0600O Grupo de Direito, Diversidade Sexual e Relações de Gênero (Diverge), do curso de Direito, realizou nas últimas semanas uma sequência de encontros e debates na Instituição.

No último dia 19 do mês de outubro, o Grupo realizou a roda de conversa sobre o tema: “Heteronormatividade e política dos afetos”. A roda contou com a participação do advogado e Mestre em Direito, Maurício Corrêa de Moura Rezende. Durante a exposição, o convidado falou da heteronormatividade como reguladora dos indivíduos homossexuais e a reprodução de papéis socialmente construídos. Após à apresentação, foi realizado um debate sobre o assunto com a participação de estudantes, egressos e pessoas da comunidade externa interessados no tema.img_0604

Já no último dia 24, o Grupo promoveu, nas dependências do auditório Rene Dotti (Bloco 06),  a mesa redonda: “Direito à livre Constituição de Família”. Mediado pelo professor líder do Grupo, Alexandre Godoy Dotta, o evento recebeu a participação da professora Doutora Ana Carla Matos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do Doutor e fundador do Grupo Dignidade, Tony Reis, da coordenadora do curso de Direito do UniBrasil, professora Alessandra Back e da professora Mestre Karla Fischer.

img_1032

O encontro teve como objetivo discutir as novas configurações de famílias e suas questões jurídicas, como por exemplo,  o casamento entre pessoas do mesmo sexo, união estável e o direito à livre constituição de família.

Próximo evento

No próximo dia 07 do mês de novembro, o Grupo realiza mais uma mesa redonda, dessa vez com o tema “Ideologia de Gênero na Escola e Escola sem Partido”. O debate receberá a presença da professora Doutora, Eneida Dessiré Salgado (UFPR), da professora Doutora Ana Claudia Santano (PUCPR), da Mestre Maria Cristina Leite Gomes (UTFPR) e da ativista Letícia Lanz (UFPR). O evento será realizado no auditório Rene Dotti e  será aberto para toda comunidade. Para participar é necessário realizar inscrições pelo site. Os participantes receberão certificados de 3 horas complementares.

Posted in ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, SERVIÇO SOCIAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *