Informática Cidadã arrecada doações para projeto Dorcas

No dia 18 de abril, O UniBrasil Centro Universitário, através da Pró – Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx) e do projeto “Informática Cidadã”, coordenado pelo curso de Sistemas de Informação, entregou alimentos não perecíveis para o Projeto Dorcas, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. As doações são frutos das inscrições do projeto, já que para se inscrever, os interessados deveriam doar 3kg de alimentos não perecíveis.

O projeto Dorcas possui entre 100 e 150 crianças e jovens, e oferecem aulas de bordado, futebol, instrumentos musicais e outros. A secretária do projeto, Sirlei Herpich, diz que o Dorcas ainda está de pé graças às pessoas e empresas que acreditam neles: “Sem doação, seja pequena ou grande, nós não vivemos. Nós temos uma carência muito grande de alimentos”.

O projeto visa promover a inclusão digital e, com isso, viabilizar novas oportunidades de emprego à comunidade. O Informática Cidadã é realizado desde 2004 e já atendeu mais de mil pessoas em Curitiba e Região Metropolitana. Os professores são alunos do curso que, voluntariamente, ensinam as pessoas da comunidade. Mais de 200 acadêmicos do curso de Sistemas de Informação já participaram do projeto.

Neste semestre serão ofertados word, excel, internet (navegação, e-mail e aplicativos), celulares smartphones (principais aplicativos), entre outros.

Posted in ESCOLA DE NEGÓCIOS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PROPPEX, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *