Inscrições para o XIV Ciclo de Debates estão abertas

O curso de Jornalismo do UniBrasil Centro Universitário promove a 14ª edição do Ciclo de Debates entre os dias 25 e 27 de setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Sympla (clique aqui e acesse).

A abertura será com o tema “Fronteiras do jornalismo com outras áreas da comunicação” e começa às 20h15, no auditório Barão do Serro Azul (Bloco 5). Quem comanda a mesa são os jornalistas Marcelo Dias Lopes da RPCTV; Lucian Woytovicz da agência de propaganda Candy Shop; e Viviane Favretto, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curitiba.

Na terça-feira, a mesa-redonda começa às 19h no Auditório René Dotti, no bloco 6, para debater sobre as fronteiras enfrentadas pelo jornalismo segmentado. Os convidados são: Heitor Hayashi, que trabalha com jornalismo rural pela AgRural Commodities Agrícolas; Lúcio André de Oliveira, que trabalha com jornalismo policial para a RICTV; João Rodrigo Maroni, da Defensoria Pública do Estado do Paraná, e a Daliane Nogueira, da revista Haus, que pertence à Gazeta do Povo.

No segundo horário acontecem quatro oficinas de produção de vídeo para o YouTube, com Montalvão e Bianca Torres; Exposição e bate-papo com o chargista Benett; postura para jornalistas em frente às câmeras com a Luíza Vaz; e escrita criativa com o escritor Alvaro Posselt.

No último dia de evento, a mesa debate sobre as fronteiras da assessoria de imprensa no Auditório Barão do Serro Azul (Bloco 5), a partir das 19h. Os convidados são: Maria Sandra Gonçalves, da Ordem dos Advogados do Brasil Paraná (OAB-PR); Gabriela Titon, que é proprietária da Ninna Conteúdo e a Emelin Leszcynsk da Polícia Civil do Estado do Paraná.

Três oficinas fecham o Ciclo com os temas Produção sob pressão com a jornalista Daiane Andrade da BandNews, Edição de vídeo com Anderson Ramalho e a segunda edição da oficina de postura para jornalistas em frente às câmeras, desta vez com o Emanuel Pierim que é repórter da RICTV e apresentador da BandNews.

Mais informações sobre o Ciclo de Debates podem ser obtidas na página  do evento no Facebook.

Confira o cronograma de oficinas:

26/09: Anderson Ramalho já trabalhou como editor de imagem na Rede Massa e dará uma breve oficina sobre a arte da edição de vídeos. Local ainda a definir.

26/09: O chargista e cartunista Alberto Benett conversará com o público a partir das 21h, na sala 23 do bloco 2, após abrir uma exibição com suas charges e tiras mais famosas.

26/09: A partir das 21h o professor de língua portuguesa para estrangeiros, Alvaro Posselt, estará na sala 22 do bloco 2 para dar uma oficina sobre escrita criativa.

27/09: O bate-papo da rotina de produção sob pressão será com a Daiane Andrade, que é egressa do UniBrasil e apresentadora da BandNews Curitiba a partir das 21h na sala 21 do bloco 2.

27/09: O Youtuber Montalvão tem dois milhões de inscritos e o seu canal tem foco em gameplays  e vlogs do dia-a-dia. A palestra começa às 21h na sala 21 do bloco 2, e falará sobre a produção de vídeos para o YouTube.

27/09: A oficina de postura para jornalistas em frente às câmeras começa às 21h na sala 23 do bloco 2, com o jornalista e repórter da RICTV Curitiba Emanuel Pierim.

Visita guiada

Nesta edição do Ciclo de debates os acadêmicos podem participar de visitas nas redações da RICTV, Rádio Jovem Pan e a Revista Top View do Grupo RIC. Para participar é muito fácil. É só realizar a inscrição no link e confirmar presença.

Todos os inscritos devem estar em frente a RICTV no dia 27/09 às 9h da manhã. Não serão aceitos atrasos, e é necessário chegar 15 minutos antes do horário previsto para visitação.

Texto: Mirian Villa / Assessoria de imprensa do XIV Ciclo de Debates.

Posted in ALUMNI, ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *